Fazer parte

5 Times são selecionados pela parceria Instituto Center Norte e Enactus Brasil; confira

“Durante o mês de abril, foi lançado o Prêmio Inova Cidade Center Norte, edital que marca o primeiro ano da parceria entre Enactus Brasil e Instituto Center Norte. O instituto foi criado há 17 anos, e hoje apoia organizações, ações projetos alinhados com a estratégia de negócio da Cidade Center Norte e que utilizem a inovação social e empreendedorismo como meio de transformação da Zona Norte em um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo. Alinhado à sua missão, o Instituto Center Norte também está apoiando o Evento Nacional Enactus Brasil 2019, que volta a acontecer em São Paulo após 3 anos, graças a esta parceria.

Com um total de 29 projetos inscritos de 20 cidades diferentes, o prêmio desafiou os estudantes a apresentarem projetos que estão alinhados com o 8º Objetivo de Desenvolvimento de Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico, demonstrando como utilizam ou podem utilizar a tecnologia para desenvolver comunidades e criar impacto social. A seleção também se baseou em 5 critérios: Alinhamento e Coerência, Inovação, Capacidade de Execução, Impacto, Relevância e Sustentabilidade e Transformação Exponencial.

Os 5 projetos selecionados terão a oportunidade de participar de um hackathon que acontecerá no mês de junho na cidade de São Paulo, onde poderão desenvolver e aperfeiçoar suas soluções de impacto e receber mentoria. O projeto vencedor do prêmio receberá a quantia de R$4.000,00 para investir no seu desenvolvimento e será anunciado no Evento Nacional Enactus Brasil 2019, que acontecerá nos dias 17 a 19 de julho, na Zona Norte de São Paulo.

Conheça agora os projetos selecionados:

Cíclica – UFPA

O Projeto Cíclica tem como objetivo aumentar a renda dos catadores de resíduos
sólidos urbanos que fazem parte da Associação de Recicladores de Águas Lindas –
ARAL, bem como proporcionar uma melhor qualidade de vida. Além disso, promover
sensibilização da população urbana referente ao impacto ambiental provocado pelo
consumo irresponsável e descarte inapropriado de resíduos sólidos, visto que Belém –
PA ainda procura soluções para enfrentar o problema da grande produção de lixo pela
população.

ECOtivando – FZEA USP

Almeja o vínculo empregatício formal para internos sóbrios da Fraternidade Emaús em reinserção social e visa prospectar novas parcerias comerciais ao empreendimento Pede Vida. Através do potencial lucrativo encontrado na horta Emaús, o projeto implementa um sistema de irrigação mais sustentável e busca a implementação de minhocários, composteiras e viveiro para mudas, minimizando custos de produção, além de uma área de descanso, promovendo maior qualidade de trabalho no local e segurança.

Minerva – UFPA

A fim de inserir mulheres qualificadas na área da construção civil, a Minerva é uma plataforma online de negócio social que busca impactar vidas de mulheres na grande Belém. O projeto conecta mulheres que desejam prestar serviços de reparos residenciais à mulheres que necessitam desses serviços, promovendo a independência financeira, além de facilitar a venda através de um ambiente totalmente digital, a fim de evitar uma maior geração de resíduos.

Programa Hector – ESAG UDESC

Através de 4 etapas, o programa visa proporcionar discussões e reflexões para a manutenção e transformação da mentalidade dos jovens que cometeram ato infracional, desenvolver seus conhecimentos, habilidades e atitudes para gerar oportunidades no mercado de trabalho, buscando o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Seu objetivo envolve a reinserção desses jovens na sociedade, proporcionando novas perspectivas, melhorando sua qualidade de vida e, consequentemente, diminuindo sua reincidência no crime.

Pureco – UNICAMP Campinas

Pureco Limpeza é um aplicativo que oferece serviços domésticos de maneira simples, eficiente e moderna para a região de Barão Geraldo, em Campinas. Seu objetivo é empoderar a população feminina da Comunidade dos Amarais que enfrentam necessidades em relação ao desemprego, contribuindo no aumento da renda mensal das mulheres e tornando-as donas do seu próprio empreendimento.

 

Parabéns e obrigado a todos projetos inscritos, o trabalho de vocês é o que faz nosso mundo um lugar melhor a cada dia.

#CenterNorteImpacta

 

Saiba mais sobre a Cidade Center Norte:

https://www.youtube.com/watch?v=bBK6j3-YtbA”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.