Fazer parte

Adriana Mendes na Genius Olympiad com Apoio da NUFARM

Adriana Mendes vai para New York com apoio da Nufarm para a International Genius Olympiad

 

Adriana é uma jovem com 20 anos e cearense, estudante de Agronomia com curso técnico em Administração. Ela é pesquisadora voluntária e remunerada no Instituto Federal do Ceará, amante da leitura e da escrita alem de se considerar realizada pelo que faz.

A jovem sonhadora idealizou e desenvolve um projeto que  em uma de suas etapas visava a simular o efeito estufa para os próximos dez anos e avaliar esse impacto ambiental sobre plantas. A simulação mostrou que as plantas irão sofrer uma influência muito negativa nos próximos dez anos, afetando seriamente sua produtividade. A próxima etapa do projeto é tentar desenvolver uma planta melhorada geneticamente, que resista aos efeitos do aquecimento global e que seja capaz de absorver uma quantidade maior de CO2, sem que isso prejudique seu desenvolvimento.

A aluna participou da MCTEA (Mostra Científica de Ciências e Tecnologia) e no momento da premiação para a surpresa de todos, anunciaram que premiariam dois projetos para a Genius Olympiad 2016. Ninguém esperava que houvesse esse prêmio, e, quando anunciaram os vencedores, o projeto de Adriana foi um dos projetos credenciados.

Quando surgiu o desafio de ter que ir para New York representar o Brasil e o Ceará na Internacional Genius Olympiad, Adriana entrou em contato com o Presidente da Enactus Brasil, Kleber De Paulo para verificar um possivel apoio, Kleber imediatamente entrou em contato com a Nufarm, empresa apoiadora da Enactus no Brasil, que prontamente decidiu apoiar a inciativa da aluna, financiado sua ida para Oswego, estado de New York nos EUA em junho.

Confira abaixo uma rápida entrevista que fizemos com a Adriana, que manda um recado para a Nufarm:

 

  1. Como ficou sabendo sobre aGenius Olympiad?

 

Um amigo já havia sido convidado para expor seu trabalho nessa feira científica, daí passei a conhecer e pesquisar sobre a Genius e logo em seguida eu estava participando de uma Mostra Ciêntífica no Pará (MCTEA), onde o meu trabalho foi convidado a ser exposto na Genius Olympiad 2016.

 

  1. Adriana, quais suas expectativas para aGenius Olympiad?

 

Espero adquirir bastante conhecimento e experiências e que eu possa trazê-las para o Brasil e passar para outros jovens com o intuito de incentivá-los a desenvolverem o seu potencial nas mais diversas áreas de atuação.

 

  1. O que você vai apresentar em New York?

 

Em laboratório foi simulado o efeito estufa para os próximos dez anos e avaliado esse impacto ambiental sobre plantas. A simulação mostrou que as plantas irão sofrer uma influência muito negativa nos próximos dez anos, afetando seriamente sua produtividade. A próxima etapa do projeto é tentar desenvolver uma planta melhorada geneticamente, que resista aos efeitos do aquecimento global e que seja capaz de absorver uma quantidade maior de CO2, sem que isso prejudique seu desenvolvimento.

 

  1. A Nufarm, apoiadora da Enactus Brasil é quem financiará sua idapara Oswego, o que você tem a dizer para a empresa?

 

Fico sem palavras para decifrar tanta gratidão. Quando ganhei a credencial para participar da Genius eu não sabia o que iria fazer para chegar até lá. Quem imaginaria que, um dia, a menina cheia de sonhos que mora no interior do Ceará estaria sendo convidada para apresentar a sua descoberta não apenas para o seu país, mas para o mundo? Porém em nenhum momento pensei em desistir porque eu sabia que iria conseguir de alguma forma, então a Nufarm está proporcionando a realização de um grande sonho, está acreditando no potencial do trabalho para contribuir na mudança que queremos ver e ser no mundo.

 

  1. Quais suas expectativas para seu time Enactus?

 

Será importante a reativação do time pois a participação dos membros veteranos e novatos irá proporcionar troca de experiências riquíssimas para o crescimento profissional e pessoal dos enactors. O time enactus foi muito importante para minha vida, pois foi o meu primeiro trabalho com o público e descobri que tenho perfil e que não há dinheiro que pague o brilho no olho de uma pessoa emponderada. Então a minha expectativa para o time é que os participantes passem a enxergar um mundo de possibilidades que proporcionará melhorias de vida para outras pessoas e para si.

 

 

Sobre a GENIUS Olympiad:

GENIUS Olympiad promove uma compreensão global das questões ambientais e para a realização da sustentabilidade através da ciência básica, artes, escrita criativa, engenharia, design e desenvolvimento de negócios. A GENIUS Olympiad proporciona desafios e oportunidades para alunos do ensino secundário, para incutir-lhes as habilidades e conhecimentos necessários para ser os cidadãos, líderes, cientistas, artistas, escritores, engenheiros e formuladores de políticas dos futuros-agentes que irão promover e contribuir para uma maior sustentabilidade ambiental ao longo das suas vidas. GENIUS também é uma abreviatura de questões ambientais globais e nós.

Sobre a Nufarm:

A Nufarm é uma empresa do setor agrícola presente em mais de 100 países. No Brasil, possui um parque fabril de 161.000 m² localizado em Maracanaú (CE) e oito Centros de Distribuição assim localizados: Sumaré (SP), Cambé (PR), Carazinho (RS), Cuiabá (MT), Luis Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO), Araguaina (TO) e Maracanaú (CE). Possui ainda um Escritório em São Paulo (SP).
A Nufarm tem produtos top de linha, mundialmente conhecidos e utilizados. Oferecemos ao agricultor um amplo portfólio para culturas de citros, cana de açúcar, café, milho, tomate, feijão, soja, algodão, batata e pastagem.
A Nufarm passou a atuar no Brasil com a aquisição da Agripec Química e Farmacêutica S.A.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.