Login Register

Amanco estimula o desenvolvimento de ações inovadoras no Evento Nacional Enactus Brasil 2018

Marca de tubos e conexões participa pelo segundo ano consecutivo
de competição nacional voltada ao empreendedorismo social entre universitários

São Paulo, 12 de julho de 2018 – A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, está presente em mais uma edição do Evento Nacional Enactus Brasil. Diretores, colaboradores que atuam nas áreas de Desenvolvimento de Produtos, Marketing e Comunicação, Recursos Humanos, Comercial e Serviços Técnicos e alguns representantes do cliente regional ACOMAC-CE participarão da maior experiência de empreendedorismo social da América Latina, que ocorre nos dias 18 a 20 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Profissionais da Amanco estarão à disposição para conversar, dar dicas e uma rápida mentoria aos estudantes que tiverem projetos voltados à água e saneamento. Além disso, quem visitar o estande da marca, localizado na Estação de Inovação, terá a oportunidade de conhecer mais da Amanco, seus produtos e projetos inovadores.  Além de tirar dúvidas técnicas e ter aconselhamento sobre a viabilidade das suas propostas, os estudantes também terão a oportunidade de conhecer as mais recentes iniciativas da Amanco nas seguintes áreas de atuação: predial, infraestrutura, irrigação e o próprio programa de estágio.

“É com muita alegria que atuamos no fomento da responsabilidade social da marca Amanco, mostrando que a empresa está em parceria com a Enactus por um propósito”, afirma Fábia Guerra Marcolin, responsável pela área de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Além da Estação de Inovação, alguns colaboradores da Amanco integrarão as mesas de jurados que definirão o melhor projeto acadêmico que representará o Brasil no Enactus World Cup, competição mundial que neste ano acontecerá no Vale do Silício, nos EUA.

Na edição 2017, a Amanco apoiou o time Enactus IFCE Iguatu, do Instituto Federal de Educação do Ceará, que sagrou-se campeão da competição. O projeto vencedor continua a beneficiar produtores rurais e suas famílias a partir do cultivo de hortaliças pelo método de irrigação Pirotex. Bem simples de ser utilizada, a novidade foi desenvolvida pelos estudantes com o objetivo de amenizar os gastos de água através de uma irrigação mais eficiente e barata das hortas.

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco participa de diversas ações de responsabilidade social. Possui parceria com o negócio social Moradigna, no fornecimento de produtos para reformas em casas de regiões carentes em situação insalubre e na capacitação de mão de obra nas comunidades atendidas. Outra iniciativa é o apoio ao Enactus, fomentando ações empreendedoras de estudantes de todo o País. A Amanco investe também em qualificação profissional para a construção civil: em parceria com o SENAI, já formou mais de 80 mil instaladores hidráulicos em 234 cidades de todo o Brasil.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco (tubos e conexões), Plastubos (tubos e conexões) e Bidim (geotêxteis nãotecido), que hoje são suas marcas comerciais. No Brasil possui cerca de 2 mil colaboradores e sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB)

Promovido pela Enactus Brasil, é a maior experiência de empreendedorismo social da América Latina e reúne anualmente mais de 2 mil universitários de todo país. O objetivo é que os jovens dividam experiências e compartilhem resultados dos projetos colocados em prática durante o ciclo anterior. Este ano, o evento acontecerá em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 18 e 20 de julho.

Esse é o palco do Campeonato Nacional Enactus Brasil, que seleciona o projeto de maior destaque para representar o país no Campeonato Mundial que, em 2018, acontecerá no Vale do Silício, EUA.  Nas Sessões de Colaboração, os parceiros dão a oportunidade para que os jovens façam uma imersão pela cultura organizacional da empresa, promovendo debates construtivos e trocas de experiências, além de ser a chance de iniciar um networking com colaboradores de grandes players do país.

Já na Estação de Inovação, os parceiros vão mostrar aos participantes seus valores, cultura e as iniciativas inovadoras que implementam nos mercados em que atuam. Também é a chance de os estudantes conhecerem melhor as possibilidades profissionais que cada uma oferece. O ENEB também abriga Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, maior atividade técnica científica sobre o tema, com apresentação de pesquisas, trabalhos e palestras que têm o empreendedorismo social como foco.

Mais informações em www.enactus.org.br.

Sobre a Enactus

Organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países, com mais de 72 mil alunos espalhados por 1730 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem 120 Times em cem universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

Os projetos colocados em prática pelos alunos Enactus Brasil transformaram a vida de mais de 300 mil pessoas indiretamente e 65 mil diretamente nos últimos cinco anos, 22 mil só no ciclo 2017/2018. Neste período, 3 mil estudantes e mais de 160 professores contribuíram para melhorar o ambiente no qual estão inseridos através do empreendedorismo social. Enactus não tem proposta de projetos, mas sim projetos executados com parceria e colaboração.

Mais informações para a imprensa – Mexichem Brasil:

Ketchum Estratégia

Carlos Teciano – (11) 5090-8907 – carlos.teciano@ketchum.com.br
Bruno Crivelli – (11) 5090-8958 – bruno.crivelli@ketchum.com.br
Christiano Bianco – (11) 5090-8902 – christiano.bianco@ketchum.com.br

blog comments powered by Disqus