Login Register

ANDEF e Enactus Brasil lançam Prêmio voltado à promoção de práticas da agricultura sustentável; saiba mais

Prêmio Boa Agricultura 2018 trabalha efetivamente junto aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. As inscrições estão abertas entre 23 de janeiro a 13 de fevereiro

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) em parceria com a Enactus Brasil lançou hoje (23/01) o “Prêmio Boa Agricultura”, que tem como objetivo mostrar por meio dos projetos que serão selecionados que mais do que uma cadeia produtiva, o agronegócio se constitui em uma atividade vital para a humanidade. No entanto, tão importante quanto produzir alimentos, fibras e energias renováveis é fazê-lo de forma sustentável, preservando o meio ambiente e os recursos naturais, promovendo a qualidade de vida e gerando renda. Assim, atende-se ao tripé da sustentabilidade, atuando nos pilares econômicos, sociais e ambientais.

Serão selecionados até 10 times enactus, que devem possuir projetos novos ou já em execução. Os participantes devem ser orientados pelos princípios que regem as boas práticas da agricultura sustentável, sempre atentos a fatores determinantes para uma boa agricultura, como a Ética, inovação, proatividade e claro, a livre iniciativa.

Os times selecionados participarão de um evento exclusivo, o Team Training Conference ANDEF  2018,  que tem como intuito ampliar os conhecimentos sobre o a boa agricultura e compartilhar suas experiências em execução de projetos na área, trazendo ainda mais sinergia para desenvolver e reforçar a “Boa Agricultura”. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de Fevereiro.

Vale ressaltar que o edital não está em busca somente de projetos prontos, mas também de ideias inovadoras para as comunidades que rodeiam as universidades participantes. É mais uma grande oportunidade para os times ao redor do Brasil se potencializarem no desenvolvimento sustentável de comunidades ao redor do país. Acesse o edital clicando aqui.

Sobre a ANDEF

Criada em 1974, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) têm como missão criar condições favoráveis ao desenvolvimento do setor de produtos fitossanitários no Brasil, atuando na defesa da produção de grãos, fibras e energias renováveis, respeitando o homem e o ambiente, promovendo o uso correto e seguro desses produtos e visando a melhoria da produtividade e qualidade da produção agrícola. A entidade representa as indústrias que atuam em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas no país. São empresas que investem fortemente em ciência e inovação e que contribuem para o constante desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Sobre a Enactus

É uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1900 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 110 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 10.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2017. Pelo menos 2500 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração. 

blog comments powered by Disqus