Login Register

Campeonato Nacional Enactus Brasil será Posto de Cadastro de Medula Ossea no Ceará

Qualquer participante do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016 poderá se tornar um doador de medula óssea e salvar vidas por todo o Brasil!

 

4acf4638-88a5-4d9c-a77b-9e4d21cdc761
Durante os dois dias do Campeoanto Nacional dentro do local do evento ( Centro de Eventos do Ceará) estará a disposição de nossos participantes um polo de cadastramento de candidatos à doação de medula óssea.

Para integrar o cadastro de doadores, a pessoa tem que ter entre 18 e 54 anos de idade e apresentar boa saúde. No ato do cadastramento será colhida uma pequena amostra de sangue destinada à realização do exame HLA. Este exame vai traçar as características genéticas do candidato e verificar a compatibilidade com pacientes que estão na fila de espera para transplante de medula óssea.

Essa iniciativa é uma parceiria do Escritório Nacional da Enactus Brasil com o Hemoce ( http://www.hemoce.ce.gov.br/ ) e é pioneira na Rede Enactus Global.

O Hemoce ajuda diariamente a salvar vidas de pessoas que depende das transfusões de sangue e transplante de medula óssea para sobreviver. O sangue doado na Hemorrede Estadual abastece 388 serviços de saúde entre hospitais, UPAs, policlínicas e clinicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de cearenses nos 184 municípios do Estado.

O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos.

 

 

Mais informações em Breve!

 

Serviço:

Data: 07 e 08 de julho de 2016

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horario: 09:00 as 17:00

Valor: Não se aplica

 

blog comments powered by Disqus