Fazer parte

Campeonato Nacional Enactus Brasil será Posto de Cadastro de Medula Ossea no Ceará

Qualquer participante do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016 poderá se tornar um doador de medula óssea e salvar vidas por todo o Brasil!
Durante os dois dias do Campeonato Nacional dentro do local do evento ( Centro de Eventos do Ceará) estará a disposição de nossos participantes um polo de cadastramento de candidatos à doação de medula óssea.

Para integrar o cadastro de doadores, a pessoa tem que ter entre 18 e 54 anos de idade e apresentar boa saúde. No ato do cadastramento será colhida uma pequena amostra de sangue destinada à realização do exame HLA. Este exame vai traçar as características genéticas do candidato e verificar a compatibilidade com pacientes que estão na fila de espera para transplante de medula óssea.

Essa iniciativa é uma parceria do Escritório Nacional da Enactus Brasil com o Hemoce ( http://www.hemoce.ce.gov.br/ ) e é pioneira na Rede Enactus Global.

O Hemoce ajuda diariamente a salvar vidas de pessoas que depende das transfusões de sangue e transplante de medula óssea para sobreviver. O sangue doado na Hemorrede Estadual abastece 388 serviços de saúde entre hospitais, UPAs, policlínicas e clinicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de cearenses nos 184 municípios do Estado.

O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos.

 

 

Mais informações em Breve!

 

Serviço:

Data: 07 e 08 de julho de 2016

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horario: 09:00 as 17:00

Valor: Não se aplica

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.