Fazer parte

Confira os resultados do Enactus Challenge, desenvolvido em parceria com o Ideias de Futuro

Em agosto, a Enactus Brasil e Ideias de Futuro se juntaram para lançar o Enactus Challenge: Desperte o Potencial Jovem com o objetivo de desafiar Times Enactus de todo Brasil na mobilização de estudantes do ensino médio para a participação do Startup in School Online, um curso de iniciação ao empreendedorismo tecnológico em que os estudantes são divididos em grupos e desafiados a criarem uma startup baseada em tecnologia, resultando no desenvolvimento competência empreendedoras que irão potencializar seu crescimento.

O desafio contou com a participação de 30 Times Enactus de 11 estados diferentes, que engajaram 261 grupos estudantis. Além da mobilização para a inscrição de jovens em grupos de 3 a 6 integrantes, o desafio foi engajá-los para a participação de toda trilha de conhecimento do Startup in School Online. O curso, que possui um formato de competição, deu a oportunidade para que os jovens escolhessem entre 2 categorias: “App Inventor”, para aqueles que desejam aprender sobre criação de aplicativos, e “Tecnologia Livre”, caso já trabalhem ou queiram utilizar outra tecnologia. Os grupos vencedores em cada categoria participarão da grande final nacional no Google Campus em São Paulo na próxima semana, no dia 13 de Novembro, e receberão três meses de mentoria da Ideias de Futuro, com foco na evolução de seus projetos.

De acordo com o engajamento, os Times Enactus que engajaram 10 ou mais grupos, receberão uma capacitação sobre prototipação, desenvolvido pelo Ideias de Futuro. São eles: FZEA USP, IFCE Acaraú, UFES Alegre, UFES Vitória, UFPE, UFRR, UNESP Guaratinguetá e UTFPR Cornélio Procópio.

Para as demais premiações, o Time Enactus UFES Vitória receberá R$ 2.000,00 pelo maior número de “”grupos de escolas públicas inscritos”” e R$ 3.000,00 pela maior pontuação no critério de “”grupo engajados””. No desafio de “”grupos inscritos”” (sejam de escolas públicas ou privadas), o vencedor foi o Time Enactus UNESP Guaratinguetá.

A Enactus Brasil parabeniza todos os Times pelo engajamento e mobilização de jovens, dando a eles a oportunidade de desenvolverem competências empreendedoras que contribuirão para o seu futuro profissional.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.