Login Register

Conheça o Time DOCTUM-JF

No dia 11 de Abril de 2018 foi oficialmente fundado, o Enactus Doctum JF, aumentando nosso impacto por terras mineiras. A equipe é formada por 16 alunos, são eles: Maiara Silva Costa, Diego Dias Medeiros, Guilherme Rodrigues Fernandes, André Luis Bertoldo, Crislaine Ferreira Gomes, Cirlei Aparecida Martins, Kamila Stefanie de Oliveira Ferreira, Mariana Filgueiras Furiati, Elexandre Tomás, Brandown William Lins Silva, Fellipe Santos Lino da Rocha, Lara Sobrinho Ruback, Beatriz Soares Coimbra, Vanessa Cunha Rodrigues, Ailê Cancino Mariano e Rafael Barbosa Miquilin, dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo.

A representante da instituição de ensino e professora conselheiro do time será a Ana Cristina Junqueira Ribeiro. O líder do time, Rafael Barbosa, nos conta sobre a motivação de estar fazendo parte de um time que pode impactar e transformar vidas:

“Ser o agente da mudança que você quer ver no mundo”. Através dessa frase, acreditar que somos capazes de semear um futuro melhor para a sociedade, impactar vidas e acordar todos os dias com a sensação de dever cumprido, sabendo que a esperança permeia dentro de todos nós. É gratificante poder trazer e sermos precursores na cidade de Juiz de Fora e em toda nossa rede de ensino um programa de grande impacto social como a Enactus, a DOCTUM junto aos seus docentes e discentes tem muito capital humano para oferecer  e transformar vidas.

Conheça a Universidade: Com nove cursos superiores no total, a Doctum Juiz de Fora, existe há 11 anos e possui os campi de Direito, Administração, Ciências Contábeis e de Engenharias. Possui três unidades dentro da cidade. Direito, Centro de Engenharias Itamar Franco e unidade Doctum Zona Norte. As instituições de Juiz de Fora pertence a rede de Ensino Doctum que atua em Minas Gerais e no Espirito Santo.

Além dos cursos de graduação e pós a instituição possui como diferenciais, uma série de projetos de extensão e pesquisa que auxiliam na formação do aluno, tornando-a cada vez mais completa. Veja alguns deles:

– Casa do Cidadão: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área do Direito, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores e profissionais formados. Serviços: assistência jurídica e social.

– Curso de Finanças Pessoais: projeto que visa capacitar a comunidade carente a organizar a sua vida financeira, auxiliando-a nos pagamentos de contas, análise de compras e planejamento para investimentos futuros.

– Escritório Escola Engenheiros do Povo: projeto que dá ao aluno a oportunidade de atuar na área da Engenharia, oferecendo serviços especializados e gratuitos à comunidade com a supervisão de professores, técnicos e engenheiros formados. Foco dos serviços: moradia popular e locais com situações de risco.

– Horta Vertical para Pequenos Espaços Residenciais: projeto que apresenta os conceitos de sustentabilidade de forma simples e eficiente, por meio do desenvolvimento de hortas verticais em pequenos espaços, reaproveitando materiais reciclados e aumentando a área verde na cidade.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus

blog comments powered by Disqus