Login Register

Conheça o Time Enactus FEI

No dia 20 de Janeiro de 2020 foi oficialmente fundado, o Time Enactus FEI, o 37º Time do estado de São Paulo. A equipe conta com 15 membros do curso de Engenharia Civil, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. São eles: Alessandra Scatena de Mattos Guimaro, Carolliny da Silva, Danilo da Silva Dantas, Mateus Fuad Sousa Kfouri, Kathlyn Correa Munier, Amanda Cristina de Melo Ferreira, Bruno Garcia Belem, Bruno Lima Silva, Fernanda de Britto Junqueira, Giovana Moreira Cruz, Guilherme de Morais Hurtado, Haimêe Milena Prata da Mota, Marcos Travellini Navarro Junior, Mariana Lourenço, Rafaela Frias Pinheiro .

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do Time será o professor Bruno Eizo Higaki. Alessandra, líder da equipe, demonstra o significado da abertura para ela:

Já é uma ideia disseminada no mercado que os alunos da FEI são resolvedores de problema, então o time Enactus FEI é isso, um grupo de alunos talentosos e competentes, que enxergam oportunidades ao invés de problemas e que, na prática, são estudantes reunidos para devolver para a comunidade todas as experiências positivas que temos dentro desta grande faculdade.

Conheça a universidade:
A antiga Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, e a Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN, nasceram da intuição e da coragem do Pe. Roberto Sabóia de Medeiros, um jesuíta visionário que, no início da década de 40, ao antever o crescimento econômico e a necessidade de engenheiros e gestores que a Indústria e o País necessitariam fundou as duas instituições. A Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) foi fundada oficialmente em 20 de maio de 1946 com o curso de Engenharia Química em São Paulo, vinculada estatutariamente à Companhia de Jesus, responsável por seus princípios morais e éticos. O ano de 1951 marcou o início do curso de Engenharia Mecânica e a celebração da formatura da primeira turma da FEI. Com o constante crescimento, em 1963 as instalações foram movidas para São Bernardo do Campo com o curso de Engenharia de Operação, nas modalidades Máquinas Operatrizes e Ferramentas, Refrigeração de Ar-condicionado, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Metalurgia, Têxtil e Produção, além de inaugurar o primeiro curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Automobilística do País.

 

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus #WeAllWin

blog comments powered by Disqus