Fazer parte

Conheça o Time Enactus IFCE Acaraú

“No dia 04 de Abril de 2018 foi oficialmente fundado, o Enactus IFCE Acaraú, nosso vigésimo time no estado do Ceará. A equipe é formada por alunos dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Ciências Biológicas, são eles: Letícia Almeida Santana, Rosivane Fialho Sousa, Maria Elizangela Alves Serra, Tainara Maria de Sousa Carvalho, Jamile Herley do Nascimento, Brena Kercia de Freitas, Hellen Maria Silveira Dutra, Davi José Araújo de Lima, José Nilson de Oliveira Carneiro, Marcos Vinícius Vasconcelos Freitas, Sabrina dos Santos Ribeiro, Túlio Ésio Ferreira do Nascimento.

A representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será a Amanda Conrado Pereira . A líder do time, Letícia Almeida Santana, nos fala uma frase de inspiração a respeito do nosso sucesso e da nossa vontade de impactar vidas:

“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia. Comece de onde você está. Use o que você tiver. Faça o que você puder”

Conheça a Universidade: O campus de Acaraú do IFCE teve o seu primeiro semestre letivo iniciado em 2010.2 e já se posiciona como ferramenta de desenvolvimento para a região do Baixo Vale do Acaraú, onde se encontram os municípios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos. Esse Instituto compromete-se com a formação de profissionais habilitados a atuar nos setores de potencialidade da região, como pesca, aquicultura e construção naval entre outros, tornando-se a esperança de melhorias para a região e depositário dos anseios de progresso da comunidade local.

Esta unidade possui um corpo de servidores de alto nível, distribuído entre técnicos administrativos e professores que assumiram com todo o afinco o compromisso de colocar em prática nesta região a nossa missão. Atuando nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão, o campus de Acaraú tem formado cidadãos e profissionais que em já estão  atuando ou se inserindo no mercado.

Os cursos ofertados são: Superior; Licenciatura, Biologia e Física. Técnico: Pesca, Aquicultura, Construção Naval, Eventos, Restaurante e Bar e Meio Ambiente.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.