Login Register

Conheça o Time Enactus IFCE Cedro

No dia 30 de Janeiro de 2018 foi oficialmente fundado, o Time Enactus IFCE Cedro, mais um novo time para o estado do Ceará. A equipe, que conta com 17 alunos membros divididos nos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física e Tecnólogo em Mecatrônica Industrial, são eles: Adalmária Diniz Ferreira, André Luiz Albuquerque Pinheiro, Alex Alves dos Santos Cleiton Moreira Alencar, Luis Gustavo Belarmino de Sousa, Jéssica de Oliveira Maia, Kaio Anderson Ribeiro de Oliveira, Larissa de Oliveira Bezerra, Larissa Uchôa de Araújo, Luan Leysson de Araújo Maia, Luana Pereira Monteiro, Paulo Cesar Henrique da Silva, Pedro Henrique Castoldi Bezerra, Rayany Gonçalves Pereira Francisco, Thomé Gama da Silva , Yarles Ivan Torres Nogueira.

O líder do time, Davi Teixeira Silva, nos falou a respeito do papel da Enactus na transformação da sociedade e sua ligação com o ambiente universitário:

“A Enactus visa em nós, jovens universitários, o papel principal na questão de impactar vidas possibilitando a participação de projetos/ações sociais contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal como também o desenvolvimento das comunidades em que estamos inseridos. Desta Forma, o empreendedorismo social e o protagonismo juvenil contribuem para a formação de indivíduos capazes de participar de ações que dizem respeito a problemas como, nas escolas, nos grupos sociais, nas comunidades de bairro, ou na sociedade de maneira geral. Fico super animado em trazer a Enactus para a nossa universidade podendo assim aplicar nossos conhecimentos adquiridos em projetos construindo assim um mundo melhor e mais sustentável no processo. ”

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será a Prof. Ednael Macedo Felix, forte defensor da importância de se criar uma sinergia entre a universidade e as atividades extra-sala que somam no desenvolvimento dos estudantes:

“Vejo na Enactus uma possibilidade ímpar de os estudantes poderem vivenciar projetos que permitam a experiência de um ambiente empreendedor, inovador e criativo. Para além de projetos, vejo um instrumento de práticas sociais que comprovam o sentido real da academia, onde o ensino, a extensão e a pesquisa se somam em um conjunto de atividades que provocam avanços e desenvolvimento para projetistas e público alvo.”

Conheça a Universidade: Em constante processo de desenvolvimento, o IFCE campus de Cedro abrange um total de 14 municípios em um raio de 80 km, dentre os quais destacam-se Iguatu, Icó, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira. Atualmente, oferece à população os cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica, técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica, além dos cursos superiores de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física e Bacharelado em Sistemas da Informação.

Imbuído do seu papel perante a sociedade e atuando com sensibilidade para enfrentar os desafios impostos pela realidade socioeconômica, política e cultural da região, o IFCE – campus Cedro tem buscado privilegiar ações que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino, proclamando desta forma seus três princípios axiológicos fundamentais: Ética, Competência e Compromisso Social. A missão educacional do campus Cedro é produzir, disseminar e aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos na busca de participar integralmente da formação do cidadão, tornando-a mais completa, visando sua total inserção social, política, cultural e ética.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus

blog comments powered by Disqus