Fazer parte

Conheça o Time Enactus IFCE Iguatu

Kevin Brasil, 22 anos, estudante do curso de Licenciatura em Química é o Presidente do Time Enactus IFCE Iguatu. Para Kevin, “Empreendedorismo Social é acima de tudo transformar pessoas desacreditadas em seres esperançosos, pois ações empreendedoras poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida para elas”.

Kevin afirma que fazer parte da Enactus Brasil, proporcionou a mudança de vida que ele precisava, tornando-lhes o melhor ser humano do mundo, pois o mesmo passou a dedicar sua vida para ajudar quem precisa, dessa forma contribuindo para os pilares da sociedade.

Atualmente o Time Enactus IFCE Iguatu, possui três projetos ativos: PROJETO COOPERAR: É um projeto realizado com a participação de catadores de resíduos sólidos, onde os mesmos fazem a reciclagem dos resíduos, produzindo tapetes para comercialização. PROJETO MUDAS: O projeto beneficia produtores rurais e suas famílias e consiste no cultivo de hortaliças com um método de irrigação bem simples (PIROTEC) desenvolvido pelos membros do TIME, com o intuito de amenizar os gastos de água através da irrigação das hortas. PROJETO LINHAS: É um projeto que está em andamento e visa o empoderamento de mulheres. O Time foi destaque no Campeonato Nacional 2016, onde foi contemplado com prêmios da KPMG e FUNDAÇÃO CARGILL, e uma das professoras conselheiras do Time, a professora Maria Eliane Coelho foi classificada como a MELHOR Professora do ano, e foi premiada com um vale passagem para participar da WORD CUP 2016 em Toronto, Canadá. 

Para Kevin, ser um Enactor é poder presenciar e contribuir para a transformação de um ser humano, pois a Enactus abre a porta de acesso para que possamos ser melhores a cada dia. No âmbito profissional, através da Enactus, podemos nos tornar um profissional do futuro, formando opiniões e driblando crises. Kevin relata que ser Enactus é aprender a reconhecer a importância do NÓS – NÓS vamos, NÓS podemos e NÓS alcançamos. WeAreEnactus!

Enactus é o reflexo dos alunos lutando por um mundo melhor, ligados a um só coração”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.