Fazer parte

Conheça o Time Enactus IFPB Cajazeiras

“No dia 3 de Outubro de 2018 foi oficialmente fundado, o  Time Enactus IFPB Cajazeiras, mais um Time para o estado da Paraíba. A equipe é formada por 30 membros, são eles: Lucas Tavares de Freitas, José Thiago da Silva Maciel, Marcos Antonio de Castro Amorim, Bruno de Sousa Lacerda, David dos Santos, Maria Luiza de Carvalho Coutinho, Francisco Célio Nogueira Gomes Júnior, Jeferson Gonçalves Morais, Wilson Marques de Andrade Filho, Taynara Vitoria de Sousa Santos, Deise Leite Moura, Monique Pereira Batista, José Lunguinho Batista Filho, Julio César Messias Araruna, Talita Campos Pereira, Antônia Joserlania da Silva Maciel, Ívina Thayanny Mesquita de Almeida, Carollyne Hellen de Andrade Cavalcante, Tiago Barreto de Lima, Mariana Alencar, Daniel Cosmo Oliveira, Maria de Conceição Araújo Pereira, Hericles Alfredo Alves de Oliveira, José Antonio Andrade Neto, Leila Umbelino de Alencar e Maurício Gonçalves de Sousa, dos cursos de Engenharia Civil, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistema

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será o Luan Carlos Santos Silva. O líder do time, Lucas Tavares de Freitas, demonstra estar ansioso para que as atividades se iniciem e eles possam ser agentes transformadores, se desenvolvendo e criando um impacto positivo na região:

 

“A abertura do Enactus na nossa instituição poderá nos dar oportunidades de desenvolvermos o nosso potencial como estudante e, além de tudo, como jovens. Trazendo para a nossa realidade a construção de algo bem maior do que a própria universidade pode nos oferecer. O pensamento crítico, o ato de ajudar o outro e, consequentemente, fomentar em si mesmo um espírito empreendedor, que busca a cada dia um mundo melhor para si e para o outro e ser uma espécie de ponte, levando todo o conhecimento que temos no nosso campus para a comunidade que nos rodeia.“”

 

Conheça a Universidade: Ainda como Escola Técnica Federal da Paraíba, no ano de 1995, a Instituição interiorizou suas atividades, quando foi aprovado com apoio do Deputado Federal Edme Tavares o Projeto de Lei Federal que autorizou a instalação da Unidade de Ensino Descentralizada de Cajazeiras – UnED. A Unidade de Ensino Descentralizada de Cajazeiras era uma instituição de ensino inicialmente vinculada a Escola Técnica Federal da Paraíba e depois ao CEFET-PB. A ETFPB-UNED Cajazeiras Foi inaugurada no dia 04 de dezembro de 1994, iniciando seu primeiro ano letivo em 27 de março de 1995, recebendo 200 alunos, dos quais 120 matriculados no Curso de Eletromecânica e 80, no Curso de Agrimensura, todos admitidos através de teste de seleção. Em 2008 o governo Luís Inácio Lula da Silva transformou por meio da Lei 11.892/2008, os Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica (CEFET’s) em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Assim, na Paraíba o CEFET-PB passou a ser o IFPB. Na condição de instituto, o IFPB passa a ter uma nova identidade assumindo novas tarefas no que diz respeito à oferta dediversas formas de educação à sociedade brasileira. Assim, o IFPB oferece hoje cursos de educação superior e educação profissional técnica de nível médio. Ao todo são 29 cursos superiores (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e 55 cursos técnicos (integrado, subsequente e PROEJA) divididos entre os 10 campi da Instituição.

Sintam-se bem-vindos, agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.