Login Register

Conheça o Time Enactus PUC Campinas

No dia 31 de Outubro de 2017 foi oficialmente fundado o Time Enactus PUC – Campinas. A equipe, com 17  membros, é composta de estudantes dos cursos de Biologia e Psicologia, são eles: Gabriela Lopes, Ana Carolina Praxedes, Jade Pissamiglio Ayme Coimbra, Ana Letícia Braz Alvez, Fernanda Corrêa Cardoso, Fernanda Martins de Paulo, Paula Montenegro Fernandes, Manoela Pereira, Mariana Aguetoni da Silva Cipriano, Brunna Lourrany Figueiredo de Morais, Juliana Yume Barbosa Ono, Isabela Faria Bersan, Larissa Ryoko Ido Recio, Nicole Mosqueiro Germano, Alice de Barros Barbosa, Amanda Nunes Rossini e Giulia Monteiro Gallassi.

A representante da Instituição e conselheira será a professora Silvana Cardoso. A líder da equipe, Gabriela Lopes de Souza, está muito animada e valoriza a união entre conhecimentos aprendidos em sala de aula e experiências nas comunidades que a Enactus proporcionará:

“Acreditamos que a Enactus será uma oportunidade de instalar o diálogo entre o conhecimento das Faculdades e a comunidade, promovendo um crescimento conjunto.”

Conheça a Universidade: A história da universidade PUC-Campinas iniciou em Junho de 1941, a partir da inauguração de sua primeira unidade, a qual nomeava-se Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Na época, o local escolhido para essa unidade foi o antigo casarão de propriedade de Joaquim Polycarpo Aranha, conhecido por Barão de Itapura.

Alguns anos depois, em 1955, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras passou a ser chamada Universidade Católica e reconhecida pelo Conselho Federal de Educação. O título de “Pontifícia” foi concedido apenas em 1972, pelo Papa Paulo VI.

O casarão escolhido para o início da história tornou-se pequeno, visto número de alunos que universidade atendia. Assim, novos campis foram surgindo de acordo com a necessidade de espaço: o Campus I, o Campus II, o Seminário e o Instituto de Letras.

Toda equipe Enactus Brasil deseja à vocês as boas-vindas à nossa rede. Juntos somos mais fortes! #WeAllWin

blog comments powered by Disqus