Fazer parte

Conheça o time Enactus PUC- Minas

“No dia 19 de dezembro de 2016 foi efetivado o Time Enactus PUC Minas, liderado pelo Lucas Furtado Franceschini, estudante de Ciências Econômicas. A professora conselheira é a Dra. Matilde de Souza, do Departamento de Relações Internacionais da Universidade.

O time conta com 12 membros estudantes de cursos variados, como Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Direito, Psicologia e Administração. São eles: Lucas Furtado Franceschini, Ivens Quintão Lisboa, Igor Vinícius Alves de Oliveira, Mateus Gibosky, Cecília Longhi, Letícia Sapori, Thaís Cordeiro, Marcos Polo, Carol Carmo, Júlia Reis, Bárbara Diniz e Samara Gonçalves. Essa multidisciplinaridade pode auxiliar os times a realizarem projetos de alta qualidade.

Segundo Lucas, o líder do time, “O principal intuito de abrirmos a Enactus é transformarmos o conhecimento teórico adquirido nas aulas em uma solução prática para uma das diversas demandas sociais, por isso a importância da pluralidade do nosso grupo. Buscamos estudantes de distintas áreas e posicionamentos para que possamos ter uma visão mais ampla das problemáticas que nos cercam e para não ficarmos restritos apenas à realidade palpável. Apesar dos avanços notórios dos últimos anos, ser universitário ainda é um privilégio e nos sentimos no dever de retribuirmos de alguma forma a qualidade de ensino que nos é apresentada. Cada um de nós também é responsável pelo desenvolvimento do ambiente em que vivemos, a partir do momento que pensamos em sociedade e criamos incentivos ao empreendedorismo, passamos a agir de forma muito mais produtiva e eficiente, até mesmo nas pequenas coisas”.

Toda a equipe Enactus Brasil deseja as boas vindas ao Time Enactus PUC- Minas!

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.