Fazer parte

Conheça o Time Enactus UEPA Castanhal

“No dia 31 de Julho de 2019 foi oficialmente fundado mais um Time Enactus para o estado de São Paulo: o Time Enactus UEPA Castanhal, o 8º Time no estado do Pará.
A equipe é formada por 10 estudantes de 6 cursos diferentes: Ciências Naturais, Licenciatura em Física, Engenharia de Produção, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. São eles: Saymon Dantas Rodrigues, Larissa Gabriele Barbosa Mescouto, Vinícius Rodrigues Schoemberger, Tiago Júnior Melo da Cunha, Ayone Michiko Mesquita Umemura, Nicole Ayumi Sonoda, Mellory Mayrtha Lobo Nascimento, Danilo Gabriel Sousa Gomes, Álison Gustavo dos Reis Assunção, Rita de Cássia do Rosário Sousa.
As representantes da instituição de ensino e professoras conselheiras que oferecerão suporte ao Time será Mariana Pereira Carneiro e Juciana Nunes Cardoso. O líder do time, Saymon, demonstra sua motivação ao iniciar a participação na rede Enactus:

Estar na Enactus é uma oportunidade imensurável de fazermos a diferença na vida de muitas pessoas. Sabemos que este é um enorme desafio, mas estamos determinados a levar a esperança de um mundo melhor para a nossa comunidade.

Conheça a Universidade:

A UEPA veio a partir da fusão, em 1993, das faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina e Educação Física, em Belém, mais a de Educação que, na época, tinha campus na capital e em Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. Como Universidade, passou a enfatizar atividades de pesquisa e extensão, indissociadas das ações de ensino, conforme a classificação do Ministério da Educação. A lei 5.747/1993, que a instituição, previa ainda a ampliação da atuação nos municípios paraenses, nas áreas de Saúde, Educação e Tecnologia. Hoje, a UEPA está presente fisicamente e virtualmente em onze das doze regiões de integração do Pará.
Graduação – Cerca de 17 mil alunos estão matriculados nos 31 cursos de graduação presencial e a distância, e nos de pós-graduação Lato e Stricto Sensu. Além dessas graduações, a instituição oferta o curso de Licenciatura Intercultural Indígena, no qual os alunos de diversas etnias recebem professores nas aldeias e comunidades onde vivem.
Pós-Graduação – A Uepa aprovou recentemente o Doutorado em Educação, segundo curso neste nível da instituição. Em 2017, a Uepa formou a sua primeira doutora no Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPGBPA), em associação com o Instituto Evandro Chagas (IEC).
Inclusão – Ao longo da história, a Uepa adota ações afirmativas para a diminuição das desigualdades sociais. Desde o Processo Seletivo, no qual os alunos ingressam na instituição, 50% das vagas são destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas. A inclusão também é perceptível na forma como é conduzida a Licenciatura Intercultural Indígena, única no estado em que os docentes lecionam nas aldeias, dialogando e respeitando os saberes e a cultura dos povos originários.

Sejam bem-vindos, agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.