Fazer parte

Conheça o Time Enactus UERJ Resende

“No dia 14 de Fevereiro de 2019 foi oficialmente fundado, o Time Enactus UERJ Resende, mais um Time para o estado de do Rio de Janeiro, que hoje possui o programa Enactus em 10 campi diferentes.
A equipe é formada por 14 membros, dos cursos de Engenharia de Produção. São eles: Pedro Vinicius de Andrade Vieira, Pedro Salvador Barciela, Beatriz Azevedo Almeida de Araújo, Misaela Ponte Ximenes, Raphael Carneiro Lima, Camilla Suelyn de Brito Honorio, Ana Carolina Costa Fernandes, Elson José de Souza Junior, Mariane Ribeiro de Mancilha, Bárbara Mihailoff, Gabriella Costa de Oliveira, Pedro Duizit Colin, Leticia Diniz Duizit e Bruna Tritin Alves da Costa.

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do Time será o Francisco Santos Sabbadini. O líder do time, Pedro Vieira se mostra motivado a ser uma agente transformadora para um amanhã melhor:

“”Voluntas pro facto reputatur (A intenção é que faz a ação)””.

Conheça a Universidade:

O Campus Regional de Resende (CRR), onde se localiza a Faculdade de Tecnologia (FAT), está situado na Rodovia Presidente Dutra km 298 (Pólo Industrial), no sentido RJ-SP. Possui uma área de aproximadamente 200 mil metros quadrados, sendo deste, 20 mil de área construída. Este campus foi doado, em 2001, pela empresa KODAK.
O CRR conta com recursos de informática que atendem às necessidades das rotinas administrativas e acadêmicas. Conta atualmente com cerca de 136 microcomputadores ligados em rede e conectados à Internet diretamente com a UERJ-Rio. Destes, 120 microcomputadores são de uso exclusivo dos alunos distribuídos em 3 laboratórios de Informática.
A biblioteca instalada no CRR é a CTC/F. Integrante da Rede Sirius da UERJ, possui 733 títulos de livros com 1339 exemplares e 26 títulos de periódicos com 1107 fascículos e, atendendo em média, cerca de 60 alunos por dia. O Campus conta atualmente com 4 laboratórios de Química, 4 laboratórios de Física, 1 laboratório de Motores e 1 laboratório de Metrologia.
A FAT oferece os cursos de graduação (bacharelado) em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. No âmbito da pós-graduação, os cursos existentes são todos de especialização (Lato Sensu), quais sejam: Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão Industrial, Engenharia da Qualidade, Logística e Supply Chain. Além da oferta de cursos de extensão, geralmente de curta duração.

Sintam-se bem-vindos, agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.