Fazer parte

Conheça o Time Enactus UESC

“No dia 24 de Outubro de 2019 foi oficialmente fundado o terceiro Time Enactus no estado da Bahia: o Time Enactus UESC.
A equipe da Universidade Estadual de Santa Cruz é formada por 11 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia de Produção e História. São eles: Afonso Guilherme Martins Bitencourt, Antônio de Azevedo Mello, Armando Silva Neto, Caio Campos Santos Gandra, Camila Kellen Paz de Carvalho, Erliane Gomes dos Santos, Geane Batista dos Santos, Gleidson Lucas Almeida Santos, Karine Nascimento Torquato, Lina Bonfim Oliveira Soares e Raiana Guimarães do Nascimento Fonseca .
A representante da instituição de ensino e professora conselheira que dará suporte ao Time será Katianny Gomes Santana Estival. A líder do time, Camila Kellen Paz de Carvalho, demonstra sua motivação ao iniciar a participação na rede Enactus:

“”Trazer o Enactus para o interior é um grande desafio. Mais que apenas apresentar a organização à comunidade universitária, estamos ansiosos para entrar em ação e atrair novos membros por meio de nossos projetos. Felizmente, nosso time encontra-se muito bem alinhado e todos estão empenhados no propósito de causar impacto.””

Conheça a universidade:
A Universidade Estadual de Santa Cruz teve sua origem nas escolas isoladas criadas no eixo Ilhéus/Itabuna, na década de 60. Em 1972, as escolas isoladas (Faculdade de Direito de Ilhéus, Faculdade de Filosofia de Itabuna, e Faculdade de Ciências Econômicas de Itabuna) congregaram-se, formando a Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna – FESPI. Reunidas em Campus, os estabelecimentos de ensino foram ganhando maturidade e competência, criando as condições para pleitear o “”status”” de Universidade. Mantida, entretanto, por uma fundação de natureza privada, o acesso a seus cursos tornava-se particularmente difícil, considerada à realidade regional. Assim, a Federação reorientou-se no sentido de tornar-se uma fundação pública.
Em 1991, depois de muitas lutas, esse grande anseio tornou-se realidade, estadualizando-se a Federação. Em 1995, foi reorganizada sob a forma de Autarquia. Emerge, portanto, UESC, como a mais nova IES, das quatro mantidas pelo Governo da Bahia, fortemente vinculada à sua região, e caminha rapidamente para ocupar a liderança regional.

 

Sejam bem-vindos, agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.