Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFAL Arapiraca, o 3º no estado de Alagoas

“No dia 01 de Junho de 2020 foi fundado o terceiro Time Enactus no estado de Alagoas na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus Arapiraca.
A equipe, que conta com 12 membros dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Zootecnia. São eles: Ana Clara Ferreira Martins, Beatriz Farias da Silva, Beatriz Lino Farias Araújo, Evellyn Emmanuelly de Araujo Brito, Guilherme Tôrres Santos, Ítalo Ewerton da Silva, Julio César Calixto Costa, Luana Lima Maciel, Marcos Aurélio de Sousa Oliveira, Micaelly Pereira dos Santos, Samira Carmo de Arruda e Vanessa Alexandra Batista Silva.

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será o Prof. Thiago Alberto da Silva Pereira. Beatriz, líder da equipe, nos mostrou sua motivação ao fundar o Time Enactus UFAL Arapiraca:

Sempre fui consciente de que minha graduação e de todos que estudam em universidades públicas não é gratuita. Existem pessoas pagando e isso parece óbvio! Mas se torna triste quando continuamos o pensamento e percebemos que a maioria dificilmente terá acesso aos profissionais que estão ajudando a formar.
Estamos muito felizes e empolgados (ansiosos, talvez?) com a possibilidade de transformar vidas, lugares e toda nossa sociedade, unindo empreendedorismo, sustentabilidade e empatia. E levar esses sentimentos adiante.
A abertura do Time significa, principalmente, agradecimento.

Conheça a Universidade:
A Universidade Federal de Alagoas – maior instituição pública de ensino superior do Estado – foi criada em 25 de janeiro de 1961, por ato do então presidente Juscelino Kubitscheck, reunindo as Faculdades de Direito (1933); Medicina (1951), Filosofia (1952), Economia (1954), Engenharia (1955) e Odontologia (1957).
Sediada em Maceió, capital do estado onde está localizado o Campus A.C. Simões, a universidade é formada também por mais dois campi no interior de Alagoas: Campus Arapiraca e suas unidades de ensino em Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios; e Campus Sertão, com sede em Delmiro Gouveia e sua unidade em Santana do Ipanema. Atualmente, são cerca de 26 mil alunos matriculados nos 84 cursos de graduação, com 1.698 servidores técnico-administrativos e 1.394 docentes.

 

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus #SomosEnactus”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.