Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFAL – Campus Sertão

“No dia 26 de Janeiro de 2018 foi oficialmente fundado, o Time Enactus UFAL – Campus Sertão. A equipe, que conta com 12 alunos membros, sendo 10 do curso de Engenharia Civil e 2 de Engenharia de Produção, são eles: Luís Antônio Carvalho Costa, Karla Juliana Cordeiro Costa, Letícia de Sousa Oliveira, Jonas Felipe Santos de Souza, Demerson da Silva Barros, Melyssa Sousa de Lavor, Murilo Lima Costa, Marcos Rodrigues Lins, Ailton Luis da Silva Andrade, Jefferson Gabriel dos Santos Campos, Renan Filipe Pires Novaes e Gabriel Carvalho da Silva.

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será a Prof. Alverlando Silva Ricardo. O líder do time, Luís Antônio Carvalho Costa, nos mostra a felicidade e motivação em estar fundando o time, possibilitando a mudança na região:

“É com imensurável alegria que inauguro a implantação do TIME ENACTUS em nosso Campus Sertão; time esse que tem como intuito munir nossa sociedade e as pessoas que nela vivem a encontrar soluções dos problemas vividos com um olhar empreendedor; assumimos o compromisso e objetivamos que o Sertão Alagoano pode ser, ter e até viver mais, com seu enorme potencial, mas tudo isso só se pode alcançar através de ações, cada vez de forma mais efetiva, sobretudo humana.”

Conheça a Universidade: A Universidade Federal de Alagoas – maior instituição pública de ensino superior do Estado – foi fundada em 25 de janeiro de 1961 pelo então presidente da República Juscelino Kubitscheck, e contava com as Faculdades de Direito (1933); Medicina (1951), Filosofia (1952), Economia (1954), Engenharia (1955) e Odontologia (1957).

Atualmente a UFAL é constituída por cerca de 35 mil estudantes matriculados nos 114 cursos de graduação, além de 1800 docentes e 1890 técnicos. Sediada em Maceió, capital do estado onde está localizado o Campus A.C. Simões, a universidade é formada também por mais dois campi no interior de Alagoas: Campus Arapiraca e suas unidades em Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios; e Campus Sertão, com sede em Delmiro Gouveia e sua unidade em Santana do Ipanema.

O Campus do Sertão foi implantado em março de 2010, fruto do processo de expansão das Universidades Federais Brasileiras. Sua sede fica no Campus de Delmiro Gouveia e conta ainda com a Unidade Educacional de Ensino de Santana do Ipanema, ambos possuindo oito cursos no total. São eles: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia Licenciatura, História Licenciatura, Letras Licenciatura e Pedagogia Licenciatura, em Delmiro Gouveia; Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, em Santana do Ipanema.

A missão da Universidade Federal de Alagoas é produzir, multiplicar e recriar o saber coletivo em todas as áreas do conhecimento de forma comprometida com a ética, a justiça social, o desenvolvimento humano e o bem comum. Seu objetivo é tornar-se referência nacional nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, firmando-se como suporte de excelência para as demandas da sociedade.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.