Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFES Alegre

“No dia 08 de setembro de 2016 foi efetivado o Time Enactus UFES Alegre. O Time é liderado pelo acadêmico de Engenharia Quimica, Rafael Almeida, e tem o acompanhamento da Professora Conselheira Damaris Guimarães. O time é formado por 17 jovens: Ana Flávia Tardin Siviero, Anna Carolina Espindula Altoé, Fernanda Fachim Gonçalves, Gabriella Oliveira Corteletti, Gisele Corrêa da Costa, Iara Sperandio, Isabela Maia Borsoi Chagas, Isabely Duarte Dellacqua, Kênia Lúcia Carvalho de Souza, Livia Dadalto Soares, Luísa Oliveira Mendonça, Maria Carolina Pimentel Ferreira, Maria Vitória Calegari Alcântara, Mariana Vilela Galuppo, Rafael Almeida de Souza, Tatiana Soares de Carvalho e Yago Ricardo de Oliveira.

Pioneiro no Espírito Santo, o Time Enactus UFES campus Alegre tem como missão gerar o empoderamento dos capixabas por meio da ação empreendedora, acreditando no potencial dos jovens de hoje em mudar a realidade que vivenciam diariamente, com engajamento e comprometimento. Dentro dessa perspectiva, é notório o aumento progressivo da visibilidade do time perante à universidade. Isso porque a equipe, em três meses de atuação no campus, é orientada por dois professores de áreas distintas que acreditam no propósito de transformação do time. Um dos professores que apoiam a causa é do setor de Ciências da Computação e o outro profissional da Engenharia Química. Além disso, o Time Enactus é tido como referência para os alunos do campus, inspirando-os cada vez mais para que juntos os resultados alcançados sejam ampliados.

O Time Enactus UFES Alegre tem como propósito contribuir para a formação profissional dos jovens alegrenses. Dessa forma, o projeto no pilar Educacional idealizado busca promover o autoconhecimento dos alunos do último ano do ensino médio das escolas públicas da cidade utilizando técnicas que os motivem a trilharem caminhos que os levarão a alcançar voos maiores. As ações empreendedoras desempenhadas visam aproximar o aluno a definir qual é o seu sonho grande, estimulando que matas sejam definidas para que o sonho desejado vire realidade.

Entretanto, o cooperativismo e trabalho em equipe são marcas registradas do time. Recentemente, em parceria com o projeto Semear Atitude, com outros alunos da universidade e com empresários da região sul capixaba, os membros idealizaram o primeiro Enactus Day. O evento, realizado no último dia 12 de outubro, objetivava conscientizar as crianças da Casa da Passagem a respeito da importância em se ter uma alimentação saudável e equilibrada desde os primeiros anos de vida, sempre com descontração e muita alegria. A ação empreendedora também se fez presente, uma vez que a criação das hortas suspensas a partir de matérias reciclados no local diminuirá os gastos com alimentos industriais ao decorrer do tempo pela instituição para que ele possa ser investido em outros setores.  O Time já realizou o Desafio PMD, sendo o primeiro Time a realizá-lo antes mesmo de se tornar ativo.

Toda a equipe Enactus Brasil deseja as boas- vindas ao Time Enactus UFES Alegre!”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.