Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFGD

“No dia 7 de Maio de 2018 foi oficialmente fundado, o Enactus UFGD, mais um time para o estado do Mato Grosso do Sul. A equipe é formada por 10 membros, são eles: Guilherme Assunção Durigon, Pedro Henrique de Souza Santana, Caio Augusto Franco Lucas, Loyz Souza Assis, Wesley da Luz, Diego Hallack Ferreira, Andreza Mangueira da Silva, Jessika Rayane Rodrigues Macieira, Fernando Junior Golveia de Oliveira e Marcos de Jesus Fonseca da Apresentação, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Alimentos, Relações Internacionais, Engenharia Civil e Gestão Ambiental.

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será o Luan Carlos Santos Silva. O líder do time, Guilherme Assunção, demonstra estar animado para o início das atividades e nos conta do potencial da região para o impacto do time:

 

Um grande prazer ter a oportunidade de trazer a Enactus para dentro da universidade mais querida de Mato Grosso do Sul. Esta abertura de time não podia ser mais oportuna do que neste exato momento em que a faculdade se encontra. A Enactus UFGD vem para somar forças com os mais variados projetos e parcerias que a UFGD vem firmando recentemente. A parceria com a Prefeitura de Ponta Porã resume bem isto, um acordo de 5 anos que a UFGD estabeleceu com um dos maiores Assentamentos da América Latina! Para nossos olhos, esta é a primeira oportunidade para o time Enactus UFGD impactar positivamente na vida de alguém.””

 

Conheça a Universidade: A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma instituição de ensino superior pública que se localiza na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil.

Criada em 2005 pela Lei 11.153, a Universidade ganhou autonomia administrativa e financeira com o desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), tornando-se referência em educação superior, principalmente para toda a região sul de Mato Grosso do Sul.

Foi classificada pelo MEC, através do Índice Geral de Cursos, como a melhor universidade do estado de Mato Grosso do Sul por 9 anos consecutivos em 2016, e como a terceira melhor da região Centro-Oeste, atrás apenas da UnB e UFG.

No início, em 2005, 12 graduações presenciais faziam parte do quadro de oferecimento de cursos para a comunidade e cinco pós-graduações, com atuação de cerca de 170 servidores, incluindo técnicos administrativos e docentes. Em 2015, dez anos depois, a Universidade já contava com 39 cursos de graduação presencial e a distância, 19 mestrados e oito doutorados, sem contar com as especializações e residências, sob a atuação de mais de mil servidores, entre professores doutores e técnicos altamente qualificados.

Os cursos e Faculdades da UFGD estão distribuídos em duas das cinco unidade existentes, sendo:

Unidade II (CAMPUS)

(FCA) Faculdade de Ciências Agrárias

(FCBA) Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais

(FCS) Faculdade de Ciências da Saúde

(FACET) Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia

(FCH) Faculdade de Ciências Humanas

(FACE) Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia

(FACALE) Faculdade de Comunicação, Artes e Letras

(FAED) Faculdade de Educação

(FAEN) Faculdade de Engenharia

(FAIND) Faculdade Indígena

(FACED) Faculdade de Ensino á Distancia

Unidade III

( FADIR) Faculdade de Direito e Relações Internacionais

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.