Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFMS Três Lagoas

“No dia 07 de Fevereiro de 2019, foi oficialmente fundado o Time Enactus UFMS Três Lagoas, o segundo do estado de Mato Grosso do Sul. A equipe conta com 16 membros do curso de Administração. São eles: Arthur Rodrigues Bernardes, Dayse Moreira da Silva, Tamires de Lima Venâncio, Maria Eduarda Queiroz de Sá, Luiz Gustavo Andrade Tosta, Izabela Firmino de Souza, Ricardo Andrey Lauter, Danilo Turini, Fellipe Gomes Dias dos Santos, Luíza Machado Miranda, Bárbara Bogado Bentos da Silva, Cláudio Cordeiro Valadares Júnior, Brendo Gabriel Borges Santos, Juliana Araújo Santos, Lorena Barbosa Portela de Moura, Rhadassa Maria Sousa.

O professor conselheiro e representante da Instituição junto ao time, é o professor Marçal Rogério Rizzo. A líder da equipe, Rhadassa Maria Sousa nos disse um pouco sobre o que a abertura do time significa:

Do conhecimento não somente provem a liberdade, mas a inclusão e o pertencimento.

Conheça a Universidade:

Em 1967, com o objetivo de ampliar a Rede Pública Estadual de Ensino Superior, o Governo do Estado de Mato Grosso criou o Instituto Superior de Pedagogia em Corumbá e, em Três Lagoas, o Instituto de Ciências Humanas e Letras. Em 02 de janeiro de 1970, a Lei no 2972, promulgada pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, transformou os estabelecimentos de Ensino Superior em Centros e Subunidades, denominados Departamentos.
Desta forma, no Campus de Campo Grande, foram criados os Centros de Estudos Sociais, Tecnológico, Ciências Biológicas, Educação Física e Desporto e, em Corumbá e Três Lagoas, o Instituto Superior de Pedagogia e o Instituto de Ciências Humanas e Letras foram transformados em Centros Pedagógicos.
Integrando os Institutos de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, a Lei Estadual no 2.947, de 16 de setembro de 1969, criou a Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMT) e, em 02 de janeiro de 1970, a Lei Estadual no 2.972, transformou o Instituto de Ciências Humanas e Letras de Três Lagoas em Centro Pedagógico de Três Lagoas com o funcionamento dos Cursos de Licenciatura Plena em Geografa, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.