Login Register

Conheça o Time Enactus UFPA Altamira

No dia 15 de Fevereiro de 2020 foi oficialmente fundado, o Time Enactus UFPA Altamira, mais um Time para o estado do Pará. A equipe, que conta com 16 membros do curso de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina. São eles: Alcione da Silva Félix, Ana Andreza Borges Xipaia, Andreina Maria Lima da Silva Fernandes, Deborah Evelyn Vieira Leite, Eduardo Barbosa Lima, Elias Souza Rufino, Francinei Vulcão da Conceição, Hiana Carla Araújo Gomes, Jennyfer Febronio Bayma, Karina Luiza de Souza Quadros, Karla Janielly Luz dos Santos, Kleysa Gecielle Gomes da Silva, Lorrane Alves Mascarenhas, Poliana Ângela Farias Cardoso, Thaynara Sabrina Santos Pessoa, Werica Godoe dos Santos.

A representante da instituição de ensino e professora conselheira do time será a Profa. Silvia Maia Olimpio. Karina Luiza de Souza Quadros, líder da equipe, nos mostrou sua motivação ao fundar o Time Enactus UFPA Altamira:

Quando trabalhamos coletivamente em prol de um objetivo, conquistamos o impossível.

Conheça a Universidade:

Atualmente, a Universidade Federal do Pará é uma instituição federal de ensino superior, organizada sob a forma de autarquia, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Ensino Superior (SESu). O princípio fundamental da UFPA é a integração das funções de ensino, pesquisa e extensão. O atual Reitor é o Prof. Dr. Emmanuel Zagury Tourinho, eleito para o quadriênio 2016-2020.
A UFPA é constituída por 15 institutos, oito núcleos, 36 bibliotecas universitárias, dois hospitais universitários e uma escola de aplicação. Segundo o Anuário Estatístico de 2018, ano base 2017, elaborado pela Pró-reitoria de Planejamento, o ensino de graduação alcançou a marca de 38.865 mil estudantes; a pós-graduação, em torno de 9.249 estudantes; o ensino fundamental e médio, 1.051 alunos. Há, ainda, 6.769 estudantes matriculados em cursos de ensino técnico e cursos livres das Escolas de Música, Teatro e Dança e de Línguas Estrangeiras.
A maior universidade pública da Amazônia possui 4.411 alunos matriculados no mestrado; e 2.271, no doutorado. São 120 cursos, distribuídos por 40 doutorados, 58 mestrados acadêmicos e 22 mestrados profissionais. Dos 85 programas da UFPA, 12 estão em campi do interior do Estado.
 
Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NosSomosaRede

blog comments powered by Disqus