Login Register

Conheça o Time Enactus UFPE Caruaru

No dia 18 de Novembro de 2017 foi oficialmente fundado o mais novo time nordestino de nossa rede, o Time Enactus UFPE Caruaru. A equipe, que conta com 12 membros, é composta de estudantes de Engenharia de Produção. Sendo eles: Heglantini Kidman Relma Gabriela, Raiane Alice, Álynne Rayra, Maysa Alves, Gilvan Mota, Mayara Veras Nóbrega, Ítalo Raniery, Ana Isabela Ferreira, Silvio Dyego, Ana Camilla Coêlho, Gabriel Homci e Túlio Rafael Barboza.

A representante da Instituição e conselheira será a professora Thárcylla Rebecca Negreiros. A líder da equipe, Heglantini Kidman Relma Gabriela, nos disse o que representa para ela a Enactus chegar ao Agreste Pernambucano:

“Vimos na Enactus a oportunidade de mudar a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social do Agreste pernambucano, fazendo com que elas se tornem protagonistas através do empreendedorismo social. Fundamos o time Enactus UFPE-CAA com o propósito de desenvolver ações inovadoras para transformar a sociedade impactando de forma positiva na vida das pessoas e assim, nos desenvolvendo. Tenho certeza que a minha vida, juntamente com as de todas as pessoas ligadas ao time e ao projeto serão impactadas positivamente.”

Conheça a Universidade: O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Inicialmente, o CAA funcionou em instalações do Polo Comercial de Caruaru. Na escolha do município para instalação de um campus avançado da UFPE, foi considerada sua relevância no contexto atual da região do Agreste, que possui como principais características: cadeias e arranjos produtivos predominantes nas áreas da confecção e da agroindústria, e principal centro de serviços e negócios e de distribuição de mercadorias.

O Centro iniciou suas atividades com cinco graduações, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia Civil e Pedagogia. Além desses, atualmente, funcionam também as licenciaturas em Química, Física, Matemática, a Licenciatura Intercultural, os cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Comunicação Social, que integram cinco Núcleos de Ensino (Gestão, Design, Formação Docente, Tecnologia, Ciências Exatas e da Natureza).

Na sede definitiva, há Laboratórios Integrados de Ciência e Tecnologia, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão e a formação continuada. Dessa maneira, o CAA contribui positivamente no atendimento às demandas da região, interiorizando o conhecimento científico, preparando a população para o desenvolvimento adequado das atividades produtivas por ela assumidas e incentivando iniciativas que venham garantir melhores condições de vida.

Sejam muito bem vindos à nossa rede, a equipe Enactus Brasil deseja as boas vindas e muito sucesso na caminhada. #WeAreEnactus

blog comments powered by Disqus