Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFRJ Macaé

“No dia 20 de Março de 2018 foi oficialmente fundado, o Enactus UFRJ Macaé, nosso novo time carioca. A equipe é formada por 11 alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica são eles: Ana Carolina Abreu Tarjano Léo, Breno Leite Dias, Bruno Neves Amado, Gustavo Alexandre Bernardes Fernandes, Isabella Arlochi de Oliveira, Natana Ferrari Toledo Raposo, Rebeca Chagas Barreto, Ruy Carlos Tavares Neto, Tales Mello Paiva, Thamiris Rocha Guerra e Victória Fernandes.

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será o Luan Santos com auxílio das professoras Camila Laricchia,  Denise Siloto. A líder do time, Victória Fernandes, traz consigo a motivação de transformar e impactar vidas com seu time:

 

Com o propósito de somar às realizações da ainda nova UFRJ Campus Macaé, tem-se um grupo de jovens estudantes com um único objetivo: impactar a realidade da comunidade ao seu entorno com projetos inovadores e, assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. Forma-se, então, o time Enactus UFRJ Macaé, um agente multiplicador de mudanças no ambiente universitário e na sociedade, do qual tenho orgulho em fazer parte.””

 

Conheça a Universidade: Na década de 80, pesquisadores do Laboratório de Limnologia do Instituto de Biologia da UFRJ começaram atividades científicas nas lagoas costeiras de Macaé. Este trabalho culminou na institucionalização do Núcleo de Pesquisas em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental (2005). Propiciou-se, com isto, a criação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, o primeiro curso de graduação da UFRJ fora da sede no Rio de Janeiro (2006). Neste processo, o Instituto de Química, a Faculdade de Farmácia, a Escola de Enfermagem Anna Nery, a Faculdade de Medicina, o Instituto de Nutrição e a Politécnica de Engenharia motivaram-se a criar cursos de graduação em Macaé, consolidando o Polo Universitário da UFRJ-Macaé. Em maio de 2011, o Conselho Universitário aprovou a institucionalização do Campus UFRJ-Macaé com suas Normas e, em novembro, teve-se a primeira consulta à comunidade acadêmica para a escolha da Direção do Campus.

A história da formação do Campus em Macaé deve-se ao pioneirismo de profissionais ligados a educação que ousaram em interiorizar a UFRJ, constituindo uma estrutura integrada e não departamental, e a parceria da UFRJ junto à Prefeitura de Macaé. Dessa forma, estabelece-se no norte fluminense o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão, principal compromisso desta Universidade com a sociedade brasileira, favorecendo uma formação universitária de qualidade, respeitosa com as mais variadas formas de saber e comprometida com a cidadania.

O Campus UFRJ-Macaé totaliza onze cursos de graduação e três cursos de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, e está constituído fisicamente em três polos: Universitário, Barreto e Ajuda.

A Enactus UFRJ Macaé tem em seu início apenas alunos e professores das Engenharias (Produção, Mecânica e Civil). A partir do início das atividades e dos projetos, a ideia é expandir para abarcar os demais cursos do campus.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.