Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFS

“No dia 10 de Abril de 2018 foi oficialmente fundado, o Enactus UFS, nosso primeiro time no estado de Sergipe. A equipe é formada por alunos dos cursos de Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Publicidade e Propaganda, Química, Psicologia são eles: Ana karine de Oliveira Santa Barbara, Aylla Mariana Sousa Fortaleza, Barthira Liandra Peixoto, Elias Cordeiro da Silva Júnior, João Batista de Jesus Santos, Kevin Anthony Calazans de Oliveira, Lara Camila Costa Barreto,  Lívia Regina Bomfim Santos, Micaele Pereira de Carvalho, Otávio Paulino de Farias Júnior, Thalles Luan Carvalho Matos, Yasmine Lemos da Silva, Euder de Jesus Costa e Gabriella de Araujo Balbino e Micaele Pereira de Carvalho.

O representante da instituição de ensino e professor conselheiro do time será o Augusto César Vieira dos Santos e o mesmo contará com o auxílio de Wellington Barros da Silva, co-orientar do time. Além disso, o time Enactus UFS contará com o apoio de Luciana Leal Cavalcante e Humberto Luís Barros, técnicos administrativos da universidade. A líder do time, Micaele Pereira de Carvalho, traz consigo a missão e visão do time perante ao poder transformar do time Enactus, na seguinte frase:

 

O Time Enactus UFS, primeira representação da organização no estado de Sergipe, surge para fomentar o desenvolvimento de ações empreendedoras que visam impactar comunidades sergipanas através do empoderamento das pessoas beneficiadas pelos projetos e a formação de jovens que buscam transformar o contexto ao qual estão inseridos tendo como base o empreendedorismo social e a sustentabilidade.

 

Conheça a Universidade: A Universidade Federal de Sergipe (UFS) criada oficialmente em 15 de maio de 1968, pelo Decreto-Lei nº 269, preza em ser a única instituição pública e gratuita do estado e que tem como missão interagir com a sociedade na produção, disseminação e conservação de ideias e conhecimentos. Atua na formação de profissionais críticos e éticos, contribuindo deste modo para o fortalecimento da democracia.

Atualmente, a instituição conta com 20.363 alunos matriculados em cursos de graduação presenciais, 5.448 no Sistema de Educação a Distância (EAD) e 1.087 em cursos de pós-graduação stricto sensu.

Acreditando na relevância do ensino e de temas que despertem o potencial empreendedor em toda a sua comunidade interna e externa, a instituição passa a estimular a partir do ano de 2016, o desenvolvimento de programas voltados para esta temática. A concepção destas idéias se desenvolve a partir da parceria firmada com o SEBRAE através do Programa de Educação Empreendedora que possibilitou a criação do Núcleo de Empreendedorismo que, ao longo dos seus quase dois anos de existência, vem gerando a realização de atividades que, por fim, culminaram com o recebimento do selo “”Instituição Amiga do Empreendedor”” pelo Ministério da Educação. A UFS hoje ocupa o 29º lugar no ranking das universidades empreendedoras segundo a Confederação Brasileira das Empresas Juniores (Brasil Júnior) em parceria com a Endeavor Brasil e o SEBRAE Nacional.

Com o objetivo de dar continuidade a esta trajetória e contribuir para o desenvolvimento de ações que fomentem o empreendedorismo social dentro e fora do ambiente acadêmico, o Time Enactus UFS surge como uma proposta de alunos, orientados por professores, que têm em comum o desejo de desenvolver projetos que visem o empoderamento de pessoas por meio da melhoria das suas condições econômicas, sociais e ambientais.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.