Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFSCar Lagoa do Sino

“No dia 20 de Dezembro de 2018 foi oficialmente fundado, o  Time Enactus UFSCar Lagoa do Sino, mais uma equipe do estado de São Paulo.
A equipe é formada por 11 membros, dos curso de Administração, Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental. São eles: Aline Leandra Fernandes, Bruna Pereira Martins,Caio de Freitas Tonon, Carina Pereira Cotta, Eduardo Lopes Doracenzi, Fabio Bertuzzo Martins, Marcelo Soares Ferreira Coelho, Rafael Borges Marcelino, Rhaissa Tucci Vareschi, Silvio Gustavo Santos Pessoa, Vinicius Belchior Marinho.

A representante da instituição de ensino e professora conselheira do Time será a Alice Miguel de Paula Peres. O líder do time, Caio Tonon se mostra ansioso para ser um lídertransformador, juntamente com os membros :

“Com a abertura da Enactus Lagoa do Sino, objetiva-se gerar impacto na região do Sudoeste Paulista com iniciativas empreendedoras, promovendo transformação e impacto na realidade de comunidades vulneráveis por meio do comprometimento, protagonismo e empatia dos membros do time.””

 

Conheça a Universidade:

O campus Lagoa do Sino da UFSCar teve seu início a partir da doação da fazendo, onde hoje se localiza a Universidade, pelo escritor Raduan Nassar e passar a ter seu primeiro ano letivo em 2014. Inicialmente com os cursos de Engenharia Agronômica, Ambiental e de Alimentos, hoje a Universidade também conta com Administração e Biologia.
Dotado de novas propostas pedagógicas e pilares de desenvolvimento, o campus se insere em um contexto dicotômico: menor IDH de São Paulo e um dos maiores PIB agrícola do estado. Sendo assim, seus norteadores – segurança do alimento, soberania alimentar, agricultura familiar e sustentabilidade – compõem as diretrizes dos cursos cursos oferecidos e que impactam, diretamente, na formação dos discentes e profissionais atuantes.
Em 2018, o campus forma sua primeira turma e já é possível notar o impacto no desenvolvimento na comunidade e território  Lagoa do Sino, bem como no futuro de todos os envolvidos nessa proposta inovadora.

Sejam bem-vindos, agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.