Fazer parte

Conheça o Time Enactus UFV Viçosa

“No dia 07 de Fevereiro de 2018, foi oficialmente fundado o Time Enactus UFV Viçosa, a equipe conta com 19 membros de 8 diferentes cursos de graduação. São eles: Thais Falquer, Heleny Ribeiro, Luíza Charles, Nina Rosa, Carlos Eduardo Reis, Tereza Bartolomeu, Ivis de Aguiar Souza, Silvane Guimarães Silva, Wellington Adilson Domingos, Silas Tadin Sardinha, Debora Rodrigues, Nicoly Rodrigues, Charlista Schinaider, Renata Silva, Regina Célia Rodrigues, Rita de Cássia Bhering, Vanessa Oliveira, Luiza Carla Vidigal e Érica Coelho.

O professor conselheiro e representante da Instituição junto ao time, é o professor Alan Ferreira de Freitas  A líder da equipe, Thais Falquer nos disse um pouco sobre o que a abertura do time significa:

“Desde a sua fundação a Universidade Federal de Viçosa sempre esteve ligada a movimentos, projetos e pesquisas de grande influência. O Enactus está chegando para agregar, conscientizar e impulsionar ainda mais os estudantes na área de empreendedorismo social. Queremos mostrar que há um jeito diferente de empreender e que esse jeito pode mudar vidas e transformar realidades. Considero uma grande honra fazer parte do início deste projeto e acredito fielmente que grandes coisas vêm por aí. O Enactus UFV Viçosa não começou à toa.”

Conheça a Universidade:  A Universidade Federal de Viçosa (UFV) originou-se da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV), criada pelo Decreto 6.053, de 30 de março de 1922, do então Presidente do Estado de Minas Gerais, Arthur da Silva Bernardes.

Tradição em ensino, pesquisa e extensão formam a base da filosofia de trabalho da Universidade Federal de Viçosa.

Preocupada em promover a integração vertical do ensino, a UFV trabalha de maneira efetiva, mantendo, atualmente, além dos cursos de graduação e pós-graduação, o Colégio Universitário (Ensino Médio Geral), a Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Ensino Médio Técnico e Médio Geral), a Escola Estadual Effie Rolfs (Ensino Fundamental e Médio Geral), o Laboratório de Desenvolvimento Humano (4 a 6 anos) e, ainda, a Creche, que atende a crianças de 3 meses a 6 anos.

Por tradição, a área de Ciências Agrárias é a mais desenvolvida na universidade, sendo conhecida e respeitada no Brasil e no Exterior. Apesar dessa ênfase na agropecuária, a Instituição vem assumindo caráter eclético, expandindo-se noutras áreas do conhecimento, tais como Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas, Letras e Artes. Trata-se de uma postura coerente com o conceito da moderna universidade, tendo em vista que a interação das diversas áreas otimiza os resultados.

A UFV tem contado com o trabalho de professores e pesquisadores estrangeiros de renome na comunidade científica, que colaboram com o seu corpo docente, ao mesmo tempo em que executa um programa de treinamento que mantém diversos profissionais se especializando tanto no Brasil quanto no exterior. Nesse particular, a Universidade Federal de Viçosa é uma das instituições brasileiras com índices mais elevados de pessoal docente com qualificação em nível de pós-graduação.

Toda equipe Enactus Brasil deseja as boas-vindas à equipe, muito sucesso pela frente. Juntos somos mais! #WeAreEnactus

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.