Fazer parte

Conheça o Time Enactus URCA Iguatu

“No dia 18 de Dezembro de 2018 foi oficialmente fundado, o  Time Enactus URCA Iguatu, mais um Time para o estado do Ceará, sendo o segundo estado com mais número de campi universitários presentes no programa Enactus.
A equipe é formada por 14 membros, do curso de Ciências econômicas.
São eles: Matheus Zanetti, Thiago Matias, Viviane Lourenço, André de Oliveira, Jonathan Carlos, Pedro Inacio, José Clenaido, Yanca Ferreira, Antônia Karine, Yan Lucas, Cristian Emanuel, Rebeka Monique, Wellington Gonçalves e Valério de Sousa.

A representante da instituição de ensino e professora conselheiro do Time será a Maria Daniele Cruz dos Santos. O líder do time, Matheus Zanetti Pinheiro de Oliveira reflete sobre a possibilidade de um mundo melhor:

“O mundo que você anseia pode ser conquistado, ele existe, é real, é possível, é seu.””

 

Conheça a Universidade:

A Universidade Regional do Cariri – URCA é uma universidade pública estadual sediada na cidade de Crato no Ceará. Possui campus em outras cidades do Estado tais como: Juazeiro do Norte, Iguatu, Campos Sales e Missão Velha, totalizando 6 unidades. Ela atende a uma comunidade de aproximadamente 9.000 estudantes de cerca de 91 municípios dos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba, distribuídos entre os cursos de graduação, programas especiais e pós-graduação lato e strictu sensu.
Criada pela Lei Estadual n.º 11.191/86 e autorizada pelo Decreto Presidencial n.º 94.016, tendo sido instalada oficialmente em 7 de março de 1987. Integra o Sistema de Ensino Superior do Estado, vinculada à Secretaria da Ciência e Tecnologia.
Em Santana do Cariri funciona o Museu de Paleontologia, mostruário de uma das mais importantes reservas de fósseis do período cretáceo. Gerencia o primeiro geoparque reconhecido das américas: o Geopark Araripe no ano de 2006 pela UNESCO.
A importância da URCA para a região do Cariri pode ser dimensionada pelo seu papel estratégico, no plano do desenvolvimento local, efetivado através do cumprimento de sua missão enquanto produtora de conhecimento, ciência, tecnologia e participante sensível das demandas sociais e da cultura regional.
Para a Região do Centro-sul cearense, a URCA faz parte das instituições de ensino que auxiliam na promoção do desenvolvimento regional, com quatro cursos de graduação (Direito, Economia, Educação Física e enfermagem) e cursos latu sensu.

Sintam-se bem-vindos, agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.