Fazer parte

Conheça os ganhadores do edital “ComMc Mudamos o Mundo”, parceria entre McDonald’s e Enactus Brasil

A transmissão da final online teve participação do público e R$20 mil em prêmios para os ganhadores

Os projetos Motirô (Time Enactus UEM), SerTão Sustentável (Time Enactus UVA Sobral), e Santa Horta (Time Enactus UFRJ) foram os ganhadores da segunda edição do programa ComMc Mudamos o Mundo, uma parceria da Enactus Brasil e da Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald’s no mundo. Os premiados receberão R$20 mil em prêmios para impulsionarem os resultados e impacto de seus projetos.

Com um recorde absoluto de inscritos em editais da Enactus, a segunda edição do #ComMcMudamosoMundo, teve 72 propostas inscritas por 49 times de todo o Brasil nas temáticas educação para o desenvolvimento sustentável, geração de resíduo zero para aterros sanitários e redução de perda de alimentos.

Na etapa seguinte, 6 times selecionados (Time Enactus UVA Sobral, UFRJ, ESALQ USP, UEM, UFPE e FZEA USP) receberam um auxílio financeiro e foram conectados com restaurantes, mentores e funcionários da Arcos Dorados para colaborarem e desenvolverem, juntos, soluções sustentáveis para os desafios enfrentados por comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ao mesmo tempo, tinham o desafio de pensar em como colocar em prática algumas dessas iniciativas nos próprios restaurantes McDonald’s.

A fase final de apresentação dos resultados e impactos desta jornada foi realizada online, com a votação do público e avaliação de jurados. Confira mais sobre os projetos ganhadores:

  • Primeiro lugar: Projeto Motirô – Time Enactus UEM (Maringá – PR)

O projeto tem como objetivo principal confeccionar composteiras para a posterior venda dos adubos produzidos, gerando uma fonte de renda que ajudará a sanar as dificuldades vigentes na Associação Lar Nossa Esperança. Além disso, o projeto trabalhará na conscientização das crianças sobre a correta destinação do lixo e a importância da preservação do meio ambiente, visto que elas são os cidadãos do futuro.

  • Segundo lugar: Projeto SerTão Sustentável – Time Enactus UVA Sobral (Sobral – CE)

O programa visa impactar de forma direta todas as 60 famílias da comunidade Serrote do Piaba, no Ceará, através da inclusão digital, educação ambiental, geração de renda e implementação de tecnologias sustentáveis. Dentre as tecnologias, tem-se o Avati, um filtro para reuso de águas cinzas; e CoTy, sistema de gotejamento de custo inferior aos convencionais.

  • Terceiro lugar: Projeto Santa Horta – Time Enactus UFRJ (Rio de Janeiro – RJ)

O Santa Horta surge para impactar a comunidade Santa Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por meio da mudança hábitos e transformação do espaço – outrora degradado – em uma horta comunitária, diminuindo os riscos físicos, ambientais e sanitários do local. Ademais, junto à creche Mundo Infantil, deseja-se promover a educação ambiental de base por meio de atividades educacionais e melhoria na saúde alimentar das crianças.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). 

A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o site: www.arcosdorados.com.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.