Fazer parte

Conheça os Times Competidores do Espírito Santo, Piauí e Pernambuco

“O Evento Nacional Enactus Brasil, anualmente, reúne um seleto grupo de mais de 2.000 estudantes, acadêmicos, empresários, empreendedores, agentes do governo e líderes de organizações do Brasil inteiro para mostrar como a ação empreendedora e a inovação compartilhada estão transformando vidas e criando uma realidade melhor para todos nós, vivenciando três dias inesquecíveis de colaboração, competição, celebração e inovação.

A competição fica por conta do Campeonato Nacional, que traz 54 times mostrando que não só estão fazendo a diferença no Brasil, mas estão criando novas carreiras, gerando inovação nos negócios e entregando um impacto social por todo o território brasileiro. Vamos conhecer agora, todos os times competidores do ENEB 2018, organizados por estado.

UFES ALEGRE

Fundado em 8 de setembro de 2016, o time Enactus UFES ALEGRE, o único time competidor do Espírito Santo, realizou recentemente um processo seletivo, trazendo mais 13 pessoas para a nossa rede Enactus Brasil! O time desenvolve o projeto Trilha do Futuro, atingindo jovens estudantes do terceiro ano do ensino médio, em uma escola pública, abordando temas como protagonismo e autoconhecimento em suas atividades. O objetivo é, além de desenvolver estas soft skills nos jovens, melhorar sua performance e engajamento relacionados à carreira, futuro e propósito. Também desenvolvem o projeto MEIQUE, que tem como objetivo do projeto empoderar mulheres que não possuem renda, para que se tornem independentes financeiramente através de um empreendedorismo sustentável na área de produção e comercialização de produtos “fitness”.


PI: ESTÁCIO CEUT

De Piauí, nosso único time competidor é o time Enactus ESTÁCIO CEUT, que nasceu em julho de 2014, criou o projeto ANT – Associação de Negócios de Terezina, projeto que, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está levando consultoria e práticas inovadoras aos micro e pequenos empreendedores nos bairros da cidade, desenvolvendo o espírito empreendedor na comunidade. Também desenvolvem o projeto Urbanoser, que procura impactar e reacender pontos turísticos do município de Teresina, valorizando a cultura piauiense através do meio artístico, tornando a comunidade atendida em grandes empreendedores no meio artístico, conseguindo expor e vender suas obras.

UFPE CARUARU 

De Pernambuco temos 3 times participantes, dentre eles, um que estréia no Campeonato Nacional, o time Enactus UFPE CARUARU, que competirá na liga Rookie! É um time novo, recém fundado, em Dezembro de 2017. O time está trabalhando na prospecção e criação de projetos, focando no empoderamento feminino. O time do agreste pernambucano viu na Enactus a oportunidade de mudar a realidade das pessoas em relação à vulnerabilidade social que atinge a região, fazendo com que as pessoas se tornem protagonistas através do Empreendedorismo Social. O propósito do time é desenvolver ações inovadoras para transformar a sociedade em que estão inseridos, impactando positivamente a vida das pessoas.

UPFE

Fundado em 11 de Outubro de 2016, o Time Enactus UFPE foi um dos pioneiros do estado, e atualmente está trabalhando na construção de dois novos projetos, junto com as comunidades. O time está crescendo, realizando um processo seletivo para trazer mais estudantes para a rede, contribuindo ainda mais para os projetos que executam. O time foi selecionado no Edital “ComMc Mudamos o Mundo”, do McDonalds, em que criam junto com uma loja da rede, um projeto Enactus que impactará uma comunidade local, e em decorrência disso participaram do Enactus McMeeting, um evento exclusivo na Universidade do Hambúrguer, em Barueri, que trouxe vivências e capacitações para os times participantes potencializarem seus projetos.

UNIVASF

O time Enactus UNIVASF foi criado em 2014, e reaberto em julho de 2016. Atualmente eles desenvolvem o projeto Sisteminha, que visa construir soluções para o problema de escassez de água para consumo humano e produção alimentar, com a adoção do Sisteminha Embrapa, aliado à piscicultura integrada à pecuária, promovendo o uso sustentável da água. O time também desenvolve o projeto Caatinga Empreendedora, que visa o desenvolvimento do negócio social na Agroindústria da Associação Comunitária Agropastoril de Curral Novo e Jacaré, focado no beneficiamento de frutas nativas, com a produção e comercialização de doces, geleias e licores , através de um modelo de negócio reformulado, capacitações da comunidade, prospecção de mercados e melhorias na gestão interna.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.