Login Register

Dicas para economizar nas passagens

Você está se preparando para ir ao ENEB, já fez sua inscrição, já fez a lista do que vai levar na viagem, mas ainda não comprou sua passagem, porque está à espera de um preço melhor? Aperta o cinto porque agora vamos decolar com as dicas para encontrar os melhores preços em passagens de avião!

1 – Guia anônima: já percebeu como quando você pesquisa algo, mesmo depois de alguns dias, ainda aparecem propagandas sobre o produto que você pesquisou? Isso porque há cookies que registram suas pesquisas, e os preços de passagens aumentam com a demanda. Se pesquisar muito uma passagem, aparecerão ofertas, mas com preços maiores. Na guia anônima, não há cookies, ou seja, esse mecanismo não acontece.

2 – Antecedência: passagens de avião variam muito de preço, e na véspera da viagem eles tendem a ficar mais altos, pois os passageiros de última hora geralmente estão viajando à trabalho, e a necessidade faz com que comprem as passagens mesmo estando um pouco mais caras.

3 – Flexibilidade de datas: o ENEB acontecerá dias 18, 19 e 20 de julho, mas que tal comprar passagens para alguns dias antes ou depois do evento? Com a flexibilidade de dias há maior opção de preços. E você consegue aproveitar Fortaleza, evitar possíveis atrasos decorrentes de problemas com vôos, e o time ensaiará a apresentação tranquilamente, sem a correria para vôos e check in.

4 – Conexões/escalas: parece ruim ficar algumas horas a mais na viagem, mas é uma oportunidade de esticar as pernas, ler um livro e dependendo do tempo de espera, conhecer um pouco mais a cidade em que se parou. Não se limite a vôos diretos, quanto mais opções, maiores as chances de encontrar melhores preços.

5 – Alertas para vôos em sites de busca: é uma boa opção para ficar atento aos preços, mas quando for comprar, não se esqueça – vá pela guia anônima.

6 – Melhores dias e horários: momentos de pico de tráfego nos sites devem ser evitados (finais de semana, horários entre a manhã e começo da tarde), pois com maior procura, os preços aumentam.

blog comments powered by Disqus