Login Register

Enactus Brasil e Unilever se unem no Programa Sustainable Coaching

A Unilever e a Enactus Brasil deram início nos dias 01 e 02 de abril de 2016 a mais uma edição do  Programa Sustainable Coaching.

 

Os jovens da Enactus e os trainees da Unilever tem um desejo em comum: agir para influenciar positivamente e construir um mundo melhor e mais sustentável. A diferença entre eles é que os jovens Enactus estão realizando projetos em comunidades e os trainees atuam em um ambiente corporativo, suportados por ferramentas e conhecimento que aprendem na empresa.

Baseados nisso, a Unilever e Enactus Brasil desenvolveram juntas um programa para aproximar estas duas realidades, em uma oportunidade única de compartilhar conhecimento adquirido pelos trainees na liderança de projetos, visando potencializar os resultados dos times Enactus. São 16 Times Enactus participando do Programa, juntamente com 15 Trainees Unilever.

Para celebrar esse momento e iniciar as atividades de Coaching, foi realizado nos dias 01 e 02 de Abril de 2016 o Unilever Team Training Conference. Sobre a temática “Global Goals: Vamos fazer acontecer!”, os estudantes da Enactus tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo corporativo da Unilever ao participar de palestras e visitas monitoradas com com os colaboradores da Unilever nas plantas da Unilever em Valinhos e Aguaí, bem como conhecer o trainee-coach de seu time.

Krishna Rani, Coordenadora de Talent (RH) nos afirma que, “para a Unilever, é muito importante estar conectada com jovens que querem e entendem a importância de trabalhar por um mundo mais sustentável. O evento foi uma oportunidade para que os estudantes Enactus pudessem ver na prática como um empresa trabalha com sustentabilidade e inovação. Foi muito legal ver como estes jovens se engajaram com as possibilidades de construir um futuro melhor através de suas carreiras.”

 O evento reiterou o compromisso com as 17 Metas Globais da ONU para o desenvolvimento sustentável da Enactus e da Unilever Brasil e mostrou como os Objetivos Globais de Sustentabilidade, elaborados pela ONU, alinham-se tanto às metas de grandes corporações como a Unilever, quanto nas metas dos projetos dos Times Enactus de todo o país.

 

Sobre a Enactus: É uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, mais de 1.700 instituições de ensino superior, e que conta com a participação de 70.500 estudantes ao redor do mundo. No Brasil, está presente em 72 intuições de ensino superior. A Enactus estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se com isso transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade, empoderando pessoas com a descoberta de novos potenciais.

Sobre a Unilever: Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, TRESemmé, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever renova cerca de 70% de seu portfólio.
Unilevercropped-mark.png

blog comments powered by Disqus