Fazer parte

Enactus Brasil emite nota de esclarecimento sobre Prêmio Líder Estudante do Ano 2016

A Enactus Brasil apresentou na  última semana 3  finalistas da edição 2016 do Prêmio Líder Estudante do Ano. Entretanto, ficou decidido uma reavaliação dos finalistas, incluindo mais 3 alunos para a final da concorrencia. A organização esclarece abaixo por meio de um comunicado, como procederá com a avaliação dos 6 novos finalistas. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Um bom dia a todos!

A Enactus Brasil vem por meio deste comunicado esclarecer os fatos ocorridos em torno da escolha dos finalistas para o Prêmio Líder Estudante do Ano 2016.

Primeiramente, a Enactus Brasil agradece a todos os alunos que submeteram seus vídeos para concorrer a premiação final. Para nós, a dedicação dos times trabalhando unidos e em busca de ideais conjuntos, é motivo de muito orgulho.

 

Finalistas

Conforme anunciado em nosso edital, teremos entre os finalistas os primeiros colocados seguindo os critérios previamente estabelecidos: visualizações + likes + comentários somados. Os três alunos que obtiveram o maior número na somatória desses itens irão concorrer na etapa final.

No entanto, nos últimos dias fomos surpreendidos com o indício de fraude no que diz respeito às visualizações dos vídeos, atitude que fere os princípios da Enactus. Diante das denúncias, a organização decidiu por não abrir uma investigação judicial, mas se reservou no direito de inserir mais um critério de seleção. Além dos três finalistas acima citados, serão selecionados novos finalistas excluindo o quesito ‘visualização’. Até três novos alunos poderão ser selecionados levando-se em conta apenas likes + comentários. A lista final de até seis alunos – caso não se repitam os mesmos finalistas nas duas metodologias de avaliação -, será anunciada no dia 21/06/2016 e os nomes serão encaminhados para avaliação da Nufarm, que elegerá o grande vencedor.

Nos dois critérios de seleção serão apenas contabilizados visualizações, likes e comentários que foram realizados até dia 17/06/2016 (sexta-feira).

 

Mea Culpa

Ainda, a organização estipulou o prazo até 20/06 ás 10:00 am, para que qualquer um dos finalistas que possa ter se utilizado de métodos fraudulentos para acumulo de visualizações em seu vídeo, ou qualquer outra forma desonesta de pontuação, entre em contato com o gerente de programa de sua região para informar o ocorrido. A partir da autodenuncia o aluno será desclassificado e faremos as contagens finais considerando apenas os vídeos com visualizações reais. O nome do aluno será mantido em sigilo.

 

Reforçamos que essa decisão foi tomada com o objetivo de eliminar qualquer injustiça para com todos aqueles que agiram dentro da honestidade e ética esperada, e que servirá como aprendizado para a elaboração das regras para o próximo ano. Nosso programa busca sempre aprimorar suas metodologias para tornar qualquer processo mais justo e igualitário.

 

Agradecemos a compreensão de todos e seguimos abertos para qualquer esclarecimento.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.