Fazer parte

ENACTUS BRASIL ENTRA NO #ChapolinChallenge

“Desafio criado na internet chega aos campos universitários por meio dos estudantes Enactus. Ação ocorrerá entre os meses de Fevereiro e Março

Uma ação iniciada nas redes sociais promoveu a criação de uma grande rede de colaboração social: o Chapolin Challenge. Por meio desta atitude, diversas empresas realizaram a doação de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social ao redor do país. E, com o intuito de somar cada vez mais com a iniciativa, a Rede Enactus Brasil entra nessa corrente.

Entre os dias 18 de fevereiro e 22 de março, 25 Times Enactus espalhados pelo país arrecadarão alimentos para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições de assistência social. Segundo Gabriel Cattaruzzi, Coordenador de Programa da Enactus Brasil, “Engajar os Times da Rede Enactus a participarem de uma ação nacional fortalece a conexão entre estudantes e ajuda os Times a perceberem que juntos, podem gerar um grande valor à sociedade”, ressaltou.

Para colaborar com a ação, basta consultar o Time Enactus participante mais próximo e entrar em contato para saber os detalhes de arrecadação. Confira a lista com todos os Times participantes e suas respectivas cidades a seguir:

CEFET/RJ – Rio de Janeiro (RJ)
Doctum JF – Juiz de Fora (MG)
ESALQ USP – Piracicaba (SP)
ESTACIO CEUT – Teresina (PI)
FACAMP – Campinas (SP)
Faculdade Vale do Salgado – Icó (CE)
FZEA USP – Pirassununga (SP)
IFCE Iguatu – Iguatu (CE)
IFCE Juazeiro do Norte – Juazeiro do Norte (CE)
IFCE Maracanaú – Maracanaú (CE)
UEM – Maringá (PR)
UFAL Sertão – Delmiro Gouveia (AL)
UFBA – Salvador (BA)
UFCA – Juazeiro do Norte (CE)
UFRGS – Porto Alegre (RS)
UFU – Uberlândia (MG)
UNESP Assis – Assis (SP)
UNESP Franca – Franca (SP)
UNESP Guaratinguetá – Guaratinguetá (SP)
UNIFAL – Alfenas (MG)
UNINASSAU – Juazeiro do Norte (CE)
USFCar Sorocaba – Sorocaba (SP)
USP Cidade Universitária – São Paulo (SP)
USP São Carlos – São Carlos (SP)
UVA Sobral – Sobral (CE)

CHAPOLIN CHALLENGE – Criado durante uma interação entre o perfil @ChapolinSincero e a Domino’s Pizza, o desafio visa distribuir alimentos para pessoas em situação de rua. Após a repercussão, empresas como Burger King, McDonald’s, Cacau Show e Pizza Hut aderiram a causa.

ENACTUS É uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, mais de 1.700 instituições de ensino superior, e que conta com a participação de 70.500 estudantes ao redor do mundo. No Brasil, está presente em 120 intuições de ensino superior e conta com uma rede de +2800 estudantes universitários. A Enactus estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se com isso transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade e empoderando pessoas.

Texto: Erick Matheus Nery – Assessoria de Comunicação do Time Enactus UFPA”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.