Fazer parte

Enactus lança quatro oportunidades globais para projetos ligados aos ODS

“A partir do compromisso em engajar universitários de todo o mundo a melhorarem o mundo através da ação empreendedora, a Enactus global lançou desafios exclusivos para projetos da rede que trabalham com os temas de alimentação, uso de plástico, clima e combate a crise dos oceanos. Como nos negócios, a organização acredita que a competição incentiva a inovação, e tratando de projetos de soluções socioambientais, isso significa mais pessoas impactadas.

Com as quatro oportunidades recebendo inscrições até 7 de Dezembro, os projetos que desejam participar devem estar devidamente cadastrados na plataforma Enactus+ e estarem ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os 4 finalistas de cada desafio competem durante a Enactus World Cup (EWC), que acontecerá no segundo semestre de 2022. Entre as premiações, pode-se destacar a participação de um fórum global sobre os temas durante a EWC 2022, mentorias e investimento financeiro para escalar o projeto.

Confira abaixo sobre cada um dos desafios:

Race to Feed the Planet – a primeira edição da corrida selecionará iniciativas que atuam com o combate a insegurança alimentar através da agricultura, produtos e empresas e contribuam para os ODS 2, 11, 12 e 13. Clique aqui para saber mais.

1 Race 4 Oceans – em sua terceira edição, reconhecerá projetos que atuam para ajudar a combater a crise dos oceanos e têm feito progresso mensurável para cumprir o ODS 14 – Vida na água. Clique aqui para saber mais.

Race to Rethink Plastic – a segunda edição do desafio selecionará soluções inovadoras para destinação correta do plástico e que estejam alinhados com os ODS 3, 12, 14, 15 e 17. Clique aqui para saber mais.

Race For Climate Action – projetos que enfrentam a crise climática e estejam ligados ao ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima podem se inscrever nesta segunda edição. Clique aqui para saber mais.

 

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.