Fazer parte

Encontro entre Times Enactus do Norte e Nordeste é realizado em Juazeiro – Bahia; confira

Nos dias 25 e 26 de janeiro de 2019 aconteceu o ENNESTE (Encontro Enactus dos Times Norte – Nordeste) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus Juazeiro – BA, com o objetivo de promover a integração e fortalecimento entre os times das duas regiões do país e discutir como o empreendedorismo social desenvolvido pelos estudantes está impactando comunidades.

O encontro foi idealizado e promovido pelo Time Enactus UNIVASF, sob a coordenação do Presidente Aluísio Sampaio, em parceria com os times: IFCE Iguatu, Leão Sampaio, UFAL, UFOPA, UFPE. Além dos times mencionados, outros 4 Times participaram do I ENNESTE: UFAL Campus Sertão, UFPE Caruaru, Estácio CEUT e Faculdade Vale do Salgado.

Também estavam presentes o Gerente de Programa da Enactus Brasil, Vitor Ungari, e 2 Enactors de uma nova iniciativa da Enactus Brasil, o Programa Alumni-Mentor. São eles: Luiza Soares (Alumni do Time Enactus ESALQ USP) e Guilherme Micheline (Alumni do Time Enactus USP Cidade Universitária).

A programação do encontro contou com Visitas Técnicas, Workshop, Palestras e Cases dos Times Enactus do Norte e Nordeste.

O presidente do Time UNIVASF, Aluísio Sampaio, relata como foi a experiência de participar da organização do evento:

Um encontro inédito entre os times das regiões Norte e Nordeste. Um encontro feito por Enactor para Enactor. Compartilhamos nossos históricos, projetos, resultados e premiações. O sentimento de união e emoção tomou de conta todos os participantes. Foram dois dias inscreveis e que ficará marcado para sempre em nossos corações. Muito obrigado a todos.

A Karla Cordeiro Costa, do Time Enactus UFAL Sertão, conta sua como a presença inédita do Time em um evento como este:

Foi tudo muito maravilhoso e feito com muita dedicação! A gente se sentiu muito acolhido pelo Campus, por vocês e por todos os outros times. Foi nossa primeira vez em um evento que reunia outros times e foi uma experiência simplesmente incrível. A gente estar num lugar discutindo ideias e aprendendo com outras pessoas que tem a mesma missão que você não tem preço. A gente saiu com vontade de ficar e já estamos esperando o I ENNESTE para o mês que vem.

A Nayana Freire, do Time Enactus IFCE Iguatu, completa:

Foi espetacular compartilhar cada segundo desses dois dias com cada um de vocês, vocês não fazem ideia do quão importante foi a participação de cada um. Parabéns Aluísio pela iniciativa, que os frutos deste Encontro possam germinar nos terrenos frutíferos dos times, e que a energia positiva emanada por cada um que vivenciou esses momentos intensos de aprendizados e troca de experiências se propague por onde passarmos.

A Enactus Brasil parabeniza aos times organizadores pela iniciativa e todos participantes que tornaram este evento um sucesso. Com certeza foi uma experiência gratificante a todos. Que os conhecimentos adquiridos e trocas de experiências possam cada vez mais fortalecer nossa rede! #WeAllWin

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.