Fazer parte

Evento Nacional Enactus Brasil acontecerá virtualmente nos dias 20 a 22 de julho

“Colaboração, competição e celebração são alguns dos momentos especiais guardados para o próximo Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB), que ocorre nos dias 20 a 22 de julho de 2021. Com o tema “A força da nossa gerAção”, o evento realizado pela Enactus Brasil ocorre de forma virtual e reúne estudantes, professores e empresários engajados com o empreendedorismo social.

A força da nossa gerAção – Engajada na transformação de comunidades e do meio ambiente, a rede Enactus Brasil encontra-se unida em prol da criação de projetos empreendedores que gerem impacto efetivo e duradouro no país. No segundo ano de pandemia da COVID-19 no Brasil, vivemos um momento delicado, em que se faz necessário o cuidado conosco e com o próximo. Pensando nisso, o ENEB deste ano celebra o movimento e a sinergia de estudantes, comunidades, professores, alumni e parceiros no desenvolvimento soluções que respondem a problemas socioambientais brasileiros.

Sobre o ENEB – O evento marca o fim de um ciclo Enactus e, para comemorar mais um ano de trabalho de 120 Times Enactus e mais de 200 projetos que impactam comunidades vulneráveis de todo o país, a Enactus Brasil promove uma competição, onde são apresentados os resultados obtidos por cada time. As equipes passam por avaliação de bancas compostas por profissionais e empreendedores sociais experientes e o vencedor representa o Brasil na etapa mundial, a Enactus World Cup, entre outros 34 países.

No último ano, o time vencedor foi a Enactus Universidade Federal do Pará (UFPA), de Belém, fundadora do projeto Anamã. Visando interromper o fluxo de plástico nos rios urbanos da Amazônia, o time utiliza princípios da economia circular para implantar ecobarreiras de baixo custo, feitas com garrafa PET reciclada, em conjunto com comunidades em vulnerabilidade socioeconômica. Depois do ENEB, a Enactus UFPA alcançou o top 4 mundial na Enactus World Cup.

Além da disputa entre os times, o ENEB também proporciona momentos de troca e interação entre professores, empresários, estudantes e alumni, como palestras e mesas redondas. A programação conta, inclusive, com o maior evento científico gratuito de empreendedorismo social do Brasil, o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil (SNESEB).”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.