Login Register

Enactus Mall

O Enactus Mall é uma feira que acontece durante o Evento Nacional Enactus Brasil, onde os times podem vender produtos originados pelos seus respectivos projetos. Este momento é uma grande oportunidade para apresentação dos resultados e de toda dedicação por parte do Time e comunidade nos projetos durante o ciclo.
Abaixo você pode conferir os 14 projetos participantes da feira online este ano!

 

 

O projeto possui o objetivo de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possuindo duas vertentes: ações empreendedoras, desenvolvendo habilidades para que sejam capazes de gerar e desenvolver seus próprios negócios; canal de vendas, para impulsionar os negócios das mulheres que não possuem internet, gerando oportunidades de crescimento.

 

Instagram: Abre Alas | IFCE Maracanaú

Contato para mais informações: (85) 98747-1160


 

 

O Negócio Social Anamã, do Time Enactus UFPA, tem por objetivo diminuir o fluxo de plástico nos rios e oceanos, fazendo uso de tecnologias de baixo custo e capacitando jovens e adultos para desenvolvê-las, além de criar produtos a partir do beneficiamento do plástico.

 

Instagram: Anamã | UFPA / Site do Anamã

Contato para mais informações: (91) 98339-1077 ou (91) 98517-4667


 

 

Negócio social do Time Enactus UFPA, tem o objetivo de inserir mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no mercado de trabalho, atendendo aos ODS 05, 08 e 11. Além disso, funciona segundo os princípios de moda circular e economia criativa, para proporcionar ferramentas inovadoras e geradoras de empoderamento feminino.

 

Instagram: Costuraê | UFPA

Contato para mais informações: (91) 98573-6473


 

 

Fundado em 2015 e reestruturado em 2019, o Projeto Costurando assessora mulheres em vulnerabilidade socioeconômica no município de Salto de Pirapora. Tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo social e empoderamento feminino através da costura, usando como ferramenta o compartilhamento de conhecimentos tecnológicos, financeiros e sustentáveis para geração de renda complementar.

 

Facebook: Costurando | Instagram: UFSCar Sorocaba

Contato para mais informações: (15) 98809-1284


 

 

O projeto Entrelaços é desenvolvido com 30 mulheres da Penitenciária Feminina da Capital, por meio de encontros semanais em que realizamos aulas de empreendedorismo e educação financeira, rodas de conversa abordando diversos temas e convidados com trajetórias inspiradoras, além das oficinas de confecção de colares e pulseiras de corda. Aqui fora, os membros do time realizam a venda dos acessórios artesanais e revertem o lucro integral para as mulheres.

 

Instagram: Entrelaços | USP São Francisco

Contato para mais informações: (21) 99721-1922


 

 

O projeto João de Barro atua desde 2017 na Fundação CASA de Lorena fomentando o protagonismo nos adolescentes através de oficinas empreendedoras que os capacitam em técnicas de confecção de filtro dos sonhos.

 

Instagram: João de Barro | EEL USP

Contato para mais informações: (19) 99302-2740


 

 

O projeto Luz do Valle é realizado no bairro Valle Verde em Araraquara e tem por objetivo ajudar mulheres do bairro em situação de vulnerabilidade social, através da produção de velas ecológicas, isto é, velas produzidas através da reutilização de parafina para a venda, gerando uma renda extra para as participantes.

 

Instagram: Luz do Valle | UNESP Araraquara

Contato para mais informações: (11) 97254-3741


 

 

Projeto Madrepérola atua com mulheres do Parque Itajaí, região periférica de Campinas. Nosso objetivo é promover a emancipação financeira e empoderamento através do desenvolvimento de um negócio de costura. Agregando também um sutiã para mulheres mastectomizadas ao portfólio, que possa estimular a autoestima e conforto das mulheres que passaram pela cirurgia.

 

Instagram: Madrepérola | UNICAMP Campinas

Contato para mais informações: (15) 99627-9883


 

 

No projeto MEIQUE – Mulheres Empreendedoras do Querosene, 3 mulheres de baixa renda da comunidade Querosene fabricam sabão ecológico a partir de óleo residual de cozinha oferecendo uma forma de descarte correta a esse resíduo e evitando que o mesmo contamine o meio ambiente, além de empoderar, capacitar e garantir uma renda mensal às colaboradoras.

 

Instagram: MEIQUE | UFES Alegre

Contato para mais informações: (27) 99901-0790


 

 

A Nóz é uma marca de roupas, composta por pessoas que acreditam em pessoas. Conectamos dois projetos, o Roda de Saia, na produção das camisetas, e ImpactoArte, na estamparia. Nosso foco é resgatar a essência da brasilidade e instigar o consumo consciente, fomentando uma sociedade que pense fora da casca.

 

Instagram: Nóz| FEA RP USP

Contato para mais informações: (27) 99251-3996


 

 

Pequenos Negócios, Grandes Mulheres (PNGM) quer ajudar mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade socioeconômica na região de São Pedro em Vitória/ES, a conquistarem sua independência financeira, obtendo visão empreendedora e melhorando suas condições de vida. O projeto consiste em inserir essas mulheres no mercado por meio da participação em feiras e eventos, ao final coletam-se os feedbacks e capacitações são planejadas para melhorar seus pontos fracos.

 

Instagram: PNMG | UFES Vitória

Contato para mais informações: (27) 99311-3068


 

Durante cinco anos trabalham com jovens do CASE através de oficinas culturais, cursos profissionalizantes e desenvolvimento de atividades empreendedoras, com o objetivo de colaborar para a reintegração social dos jovens e interromper o ciclo de reincidência. O programa acumulou 29 oficinas, 39 cursos profissionalizantes realizados e +200 camisetas produzidas.

 

Instagram: Programa Hector | ESAG UDESC

Contato para mais informações: (48) 99973-5135


 

 

O Projeto Revalorize visa gerar renda para as participantes e contribuir para a redução da desigualdade econômica existente em São José dos Campos. Para isso, realizamos capacitações para a produção de cosméticos artesanais que reutilizam resíduos orgânicos, como casca de laranja, e incentiva a utilização de materiais sustentáveis.

 

Instagram: Revalorize| UNIFESP São José dos Campos

Contato para mais informações: (11) 98264-6304


 

 

Ubiraci é um projeto da Enactus Unesp Bauru que tem como objetivo principal atuar na produção e venda de peças artesanais em parceria com comunidades terapêuticas, buscando promover autonomia e motivação para os internos sob tratamento. O projeto consegue levantar ganho financeiro considerável e retorna o lucro para as comunidades.

 

Instagram: Ubiraci | UNESP Bauru

Contato para mais informações: (14) 99874-7272

Ford
BIC
Tilibra
FCAM
Cargill
KPMG
Unilever
Sumitomo Chemical
DSM
Weni
Rede ACV
Instituto Sabin
IRKO
Marqueterie
inpEV
McDonald’s
Ver Bem
99jobs
Amanco
Instituto Credicitrus
General Eletric
PM4NGOs