Fazer parte

Fortaleza será palco do Maior Evento de Empreendedorismo Social da América Latina; saiba mais

Nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2018, Fortaleza receberá o maior evento de empreendedorismo social da América Latina, o Evento Nacional Enactus Brasil, pela primeira vez serão três dias de competição, colaboração, inovação e celebração.

Pela segunda vez, em 18 anos, universitários de todo o país irão se reunir em Fortaleza para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2017/2018, baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade. Uma banca, composta por executivos de alto escalão, selecionará a universidade destaque, que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Enactus, a Enactus World Cup, que este ano acontecerá em San Jose, na Califórnia.

O evento também será palco da terceira edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, o maior evento técnico científico gratuito do setor no País, que discutirá temas como negócios sociais e crescimento econômico, politicas públicas e empreendedorismo social, inovação e tecnologia e sustentabilidade econômica e socioambiental.

Para Caio Moura, gerente de programas da Enactus Brasil (www.enactus.org.br), voltar com o evento para o Nordeste foi uma estratégia importante para a visibilidade e para manter a expansão do evento.

“Fortaleza é uma cidade linda, é a terra do sol, conhecida pelas suas belezas naturais e seu povo acolhedor, é uma das regiões com mais Times Enactus e o Ceará é o segundo estado com mais projetos em execução. Além disso, fazer o evento no Ceará possibilitará manter o evento aberto para o público geral e realizar a terceira edição do Simpósio. Tudo gratuitamente”, explica.

De abril a agosto, a Enactus será a anfitriã de competições nacionais em 36 países. Esses eventos dinâmicos e energéticos reúnem líderes estudantis, acadêmicos e empresariais da rede Enactus para uma oportunidade de se envolver, colaborar e aprender uns com os outros. No ano passado, os estudantes da Enactus em todo o mundo voluntariaram mais de 7 milhões de horas de serviço criando e implementando mais de 3.800 projetos que impactaram diretamente mais de 1.300.000 vidas. Essas experiências não só transformaram a vida das pessoas que os projetos servem, mas também ajudam os alunos a desenvolver o tipo de talento e perspectiva essencial para a liderança que vê os desafios enfrentados pelas pessoas e pelo planeta como oportunidades para melhorar o mundo.

Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos, que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1730 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados, por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado adquirido na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.
No Brasil, a Enactus já impactou mais de 17.000 pessoas através dos mais de 200 projetos desenvolvidos no ano de 2017. Pelo menos 3000 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

Serviço:

Evento Nacional Enactus Brasil 2018
Inscrições através do site: www.enactus.org.br (em breve)
Data: 18, 19 e 20 de julho de 2018
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz | Fortaleza, CE | 60.811.341 | Brasil

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.