Login Register

Fortaleza será palco do Maior Evento de Empreendedorismo Social da América Latina; saiba mais

Nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2018, Fortaleza receberá o maior evento de empreendedorismo social da América Latina, o Evento Nacional Enactus Brasil, pela primeira vez serão três dias de competição, colaboração, inovação e celebração.

Pela segunda vez, em 18 anos, universitários de todo o país irão se reunir em Fortaleza para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2017/2018, baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade. Uma banca, composta por executivos de alto escalão, selecionará a universidade destaque, que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Enactus, a Enactus World Cup, que este ano acontecerá em San Jose, na Califórnia.

O evento também será palco da terceira edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, o maior evento técnico científico gratuito do setor no País, que discutirá temas como negócios sociais e crescimento econômico, politicas públicas e empreendedorismo social, inovação e tecnologia e sustentabilidade econômica e socioambiental.

Para Caio Moura, gerente de programas da Enactus Brasil (www.enactus.org.br), voltar com o evento para o Nordeste foi uma estratégia importante para a visibilidade e para manter a expansão do evento.

“Fortaleza é uma cidade linda, é a terra do sol, conhecida pelas suas belezas naturais e seu povo acolhedor, é uma das regiões com mais Times Enactus e o Ceará é o segundo estado com mais projetos em execução. Além disso, fazer o evento no Ceará possibilitará manter o evento aberto para o público geral e realizar a terceira edição do Simpósio. Tudo gratuitamente”, explica.

De abril a agosto, a Enactus será a anfitriã de competições nacionais em 36 países. Esses eventos dinâmicos e energéticos reúnem líderes estudantis, acadêmicos e empresariais da rede Enactus para uma oportunidade de se envolver, colaborar e aprender uns com os outros. No ano passado, os estudantes da Enactus em todo o mundo voluntariaram mais de 7 milhões de horas de serviço criando e implementando mais de 3.800 projetos que impactaram diretamente mais de 1.300.000 vidas. Essas experiências não só transformaram a vida das pessoas que os projetos servem, mas também ajudam os alunos a desenvolver o tipo de talento e perspectiva essencial para a liderança que vê os desafios enfrentados pelas pessoas e pelo planeta como oportunidades para melhorar o mundo.

Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos, que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1730 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados, por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado adquirido na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.
No Brasil, a Enactus já impactou mais de 17.000 pessoas através dos mais de 200 projetos desenvolvidos no ano de 2017. Pelo menos 3000 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

Serviço:

Evento Nacional Enactus Brasil 2018
Inscrições através do site: www.enactus.org.br (em breve)
Data: 18, 19 e 20 de julho de 2017
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz | Fortaleza, CE | 60.811.341 | Brasil

Ford
Rich’s
Microsoft
BIC
Tilibra
FCAM
Thermo Fisher
ANDEF
Cargill
KPMG
Bank of America Merril Lynch
Unilever
Nufarm
Walmart
Fundação Estudar
DSM
CCN
Oath
inpEV
McDonald’s
Amanco
blog comments powered by Disqus