Fazer parte

Fundação Cargill e Enactus Brasil anunciam projetos vencedores do Prêmio Alimentação em Foco 2020

“A Fundação Cargill e Enactus Brasil realizam a quinta edição do Prêmio Alimentação em Foco, que tem como objetivo fomentar iniciativas que trabalham com as temáticas de agricultura familiar, combate ao desperdício de alimentos, educação alimentar e/ou empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação.

Durante a edição, 15 projetos de 8 estados diferentes receberam apoio financeiro e mentoria de participantes do Programa de Voluntariado Corporativo da Fundação Cargill para potencializar o impacto com as comunidades atendidas. No início de julho, de acordo com o desenvolvimento de suas atividades, foram escolhidos 5 projetos finalistas.

Durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2020, evento virtual realizado nos dias 14 a 16 de Julho pela Enactus Brasil com apoio da Fundação Cargill, foram anunciados os 2 projetos vencedores, ambos do estado de Minas Gerais. Em 1º lugar, o projeto Bread & Bug, da Universidade Federal de Uberlândia, e em 2º lugar, o Projeto Q, da Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba. Como premiação, os projetos receberam, respectivamente, R$ 7 mil e R$ 5 mil para investir no desenvolvimento dos projetos.

De acordo com a Débora Fernandes, participante do Projeto Q, “Com o apoio da Cargill, o Projeto Q pode alçar novos voos neste ciclo. Seja pelas maravilhosas e produtivas mentorias, que foram fundamentais para o desenvolvimento do novo modelo de impacto que ele vem se transformando, ou através dos recursos financeiros, que permitiram o investimento em novas tecnologias”.

A representante do Projeto Bread&Bug, Júlia Castro, relata: “Conquistar o Prêmio Alimentação em Foco significa celebrar toda a sua trajetória de impacto e resultados. Esse reconhecimento é, sem dúvida, um incentivo para que o projeto se expanda cada vez mais, perpetuando o valor dos insetos em uma alimentação de qualidade.””

Conheça os projetos:

Bread & Bug (UFU, Uberlândia/MG): Tem como objetivo desenvolver um sistema alternativo de produção de fertilizante orgânico a partir da criação de insetos em um tempo mínimo de 6 meses, onde se possa eliminar os gastos com adubos convencionais para hortas orgânicas, gerando uma economia para o pequeno produtor da comunidade.

Projeto Q (UFV CRP, Rio Paranaíba/MG) – Visa auxiliar 4 famílias de produtores de queijo minas, produzidos artesanalmente, na aquisição de certificações regulamentadoras até dezembro de 2020. Além disso, desenvolver o espírito empreendedor nos mesmos, para que seja reduzido, no mínimo, em 15% a dependência das vendas desses produtores para o atravessador.

 

Sobre a Fundação Cargill
Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 1051 voluntários, a instituição beneficiou 53.922 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.

Sobre a Cargill
Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.