Login Register

inpEV em parceria com a Enactus Brasil lança Desafio Universitário; saiba mais

Até julho de 2018, alunos e professores de mais de 120 universidades de todo o Brasil poderão concorrer a prêmios que somam 20 mil reais.

Desafio Universitário inpEV 2017 é uma oportunidade para alunos universitários de todo o Brasil aprenderem novas técnicas voltadas para a ecoeficiência e colocarem em prática conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas da graduação ou da pós-graduação, durante o processo de disseminação do Sistema Campo Limpo, que é a denominação do programa gerenciado pelo inpEV para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil. Abrangendo todas as regiões do País, o sistema tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais, o que tem garantido seu sucesso.

Os objetivos do “Desafio Universitário inpEV” são: incentivar atitudes empreendedoras educacionais entre estudantes Enactus e seus professores conselheiros, no aprendizado sobre o Sistema Campo Limpo e no estímulo à educação ambiental dentro da universidade; aprimorar habilidades corporativas a partir de jogos empresariais e outras soluções educacionais;  disponibilizar ferramentas pedagógicas complementares para o ensino do empreendedorismo, da sustentabilidade ambiental e da ecoeficiência.

Confira como participar:

As inscrições para o Desafio Universitário inpEV serão abertas no dia 21 de novembro e se estenderão até o dia 15 de dezembro. CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL!

Poderão participar dessa disputa, universidades que estão inscritas no programa da Enactus Brasil. As faculdades deverão se inscrever CLICANDO AQUI . A partir disso, tornam-se aderentes e apoiadoras do Desafio.

Para saber se sua universidade está apta a participar do desafio, CLIQUE AQUI.

Caso você queira participar e não encontrou sua instituição de ensino em nosso programa, saiba como fazer parte.

blog comments powered by Disqus