Fazer parte

Inscrições abertas para o edital 2020 do Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio

Serão 8 times selecionados para receber bolsa-auxílio, mentorias e muito mais

Ao subir no palco como vencedores do Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio 2019, o Time Enactus UVA Sobral emocionou o público com a história da comunidade impactada em Serrote do Piaba, interior do Ceará. A conquista veio de um edital, fruto da parceria de 8 anos da Enactus Brasil com a Nufarm. A edição 2020 do edital que fomenta projetos da rede ligados à agricultura e ao agronegócio acaba de ser aberta e aceita inscrições de qualquer projeto Enactus do país até 04 de março de 2020.

O objetivo do prêmio é investir em Times Enactus que desenvolvem ou se propõem a desenvolver projetos que tenham como finalidade a consciência e ética na utilização correta e com segurança de agroquímicos no agronegócio brasileiro, além de fomentar de forma ativa a criação projetos sustentáveis, modelos de negócio e autonomia na comunidade.

Além da bolsa auxílio de R$ 2 mil, os 8 times selecionados têm acesso a benefícios como a orientação remota, mentorias com BAB’s da empresa (Business Advisory Board), participação no Team Training Conference da Nufarm, visitas presenciais da equipe da Nufarm e muito mais.

Ronaldo Junior, diretor de projetos do Time Enactus UVA Sobral, relembra a trajetória da equipe, três meses após a vitória no Prêmio Nufarm 2019: “A preparação para este último edital começou em março. No TTC, que ocorreu em abril, pudemos perceber o crescimento dos projetos e visualizar pontos dos quais precisaríamos melhorar. Com o acompanhamento constante dos BAB’s realizamos as atividades propostas e incorporamos novas atividades. Em novembro, com a reta final do edital, demos início à construção do relatório anual e do texto de apresentação para, finalmente, mostrarmos a todos que o SerTão é do tamanho do mundo”, comemora o estudante.

Desde o ano passado, o diferencial do edital tem sido aceitar inscrições de projetos de todo o país. A novidade para este ano é que dos 8 times selecionados, 4 serão do Ceará e 4 das outras regiões do país, desde que estejam alinhados com a estratégia de atuação da Nufarm. As propostas podem ser aplicadas em duas categorias: Empreendedorismo no Agronegócio e Conscientização e Educação. Os critérios exigidos pela Nufarm, além do critério Enactus de avaliação (saiba mais no Handbook Enactus), devem ser conferidos na íntegra do edital e as inscrições podem ser realizadas neste link.

A lista de semifinalistas será divulgada no dia 10 de março de 2020. Após acompanhamento e cumprimento das etapas ao longo do ano, os times apresentam seus projetos e resultados no Prêmio Nufarm, em dezembro de 2020.

 

Sobre a Nufarm – De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), em 2050 o planeta será o lar de mais de 9 bilhões de pessoas. O aumento da população infere no aumento da produção alimentar no mundo para suprir as necessidades de seus habitantes. Hoje o Brasil é reconhecido como um grande exportador de alimentos, com crescimento da produção em 371% entre 1997 e 2013. No entanto, segundo especialistas, sem o uso de defensivos agrícolas, em cerca de 15 dias o Brasil enfrentaria crises de desabastecimento de determinados produtos. A Nufarm aparece nesse cenário como uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do mundo, presente em 100 países, fornecendo produtos de qualidade, mundialmente conhecidos e utilizados.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.