Login Register

Inscrições gratuitas abertas: Maior evento de empreendedorismo social do Brasil cresce e abre espaço para o público

Evento gratuito acontecerá em julho e será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro

 

Há 17 anos, estudantes participantes da Enactus (www.enactus.org.br), programa que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades, reúnem-se no Evento Nacional Enactus Brasil. O evento, que tem como objetivo fazer com que os jovens dividam experiências e compartilhem resultados dos projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016, também seleciona a Universidade destaque que representará o país no Campeonato Mundial, que este ano acontece em Londres.

Neste ano, as novidades ficam por conta do local do evento, esta edição será realizada no Rio de janeiro, pela reabertura do evento para o público, pela realização do II Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil além de espaço para palestras, networking e da estação de inovação que reunirá as maiores empresas do país.

Aberto ao público

No ano passado, o evento foi aberto ao publico e foi um sucesso com mais de 2 mil inscritos. Em 2017 a organização do evento decidiu manter a decisão do espaço ser aberto para alunos do ensino médio, universitários e professores interessados em conhecer ações empreendedoras que pretendem melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades marginalizadas.

“Mantivemos a capacidade do evento porque acreditamos que essa seja uma ferramenta importante para disseminar a cultura do empreendedorismo social pelo Brasil”, explica Caio Moura, gerente do programa. “Incluir a sociedade e fomentar outras iniciativas só devem contribuir para um evento ainda mais completo e transformador” completa.

Os inscritos terão a oportunidade de conhecer de perto projetos desenvolvidos ao longo da temporada 2016/2017 e que são baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever no site http://www.enactus.org.br/evento-nacional-2017/ as inscrições para alunos e professores enactus já estão abertas, para os demais publicos inciam em março.

 

Para mais informações como agenda, localização, hoteis, premiações e regulamentos, clique aqui

blog comments powered by Disqus