Fazer parte

McDonald’s e Enactus Brasil lançam projeto de Empreendedorismo Social voltado para o Desenvolvimento Sustentável; saiba mais

“O Mc Donald’s Brasil, em parceria com a Enactus Brasil, lançou hoje (22/01) o edital “ComMc Mudamos o Mundo”, uma iniciativa em prol do empreendedorismo social, baseando-se nos pilares do desenvolvimento sustentável.

O edital, que é baseado na colaboração, integridade, inovação, paixão e competição, busca projetos que possam garantir a melhoria das condições sociais e ambientais de comunidades nos arredores de algumas lojas do Mc Donald’s espalhadas por todo país. Os Times Enactus serão parceiros de impacto dos funcionários das lojas Mc Donald’s selecionadas, e juntos, terão o desafio de desenvolver um projeto empoderador, sustentável e que utilize da ação empreendedora para melhorar as condições de vida da comunidade escolhida.

Haverá premiação em dinheiro para as três equipes (Loja + Time Enactus) que se destacarem na construção e execução do projeto. As lojas Mc Donald’s selecionadas estão localizadas em 6 estados brasileiros. Para saber se sua cidade foi escolhida este ano e todos as informações sobre a competição acesse o edital clicando aqui.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina.

Sobre a Enactus

É uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1900 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 110 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 10.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2017. Pelo menos 2500 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.