Fazer parte

Nome do troféu do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016 será em homenagem a Rachel de Queiroz

A homenagem lembra a enorme contribuição da redatora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga para a cultura brasileira.

 

O troféu de campeão nacional da Enactus Brasil, que será disputado por 38 equipes Enactus de 12 estados do Brasil, terá o nome de Rachel de Queiroz.

A homenagem póstuma foi anunciada pela equipe organizadora do Evento Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016.A família aceitou com muita emoção e felicidade este reconhecimento da Enactus Brasil pela enorme contribuição da redatora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga para a cultura brasileira.

Sobre a homenageada: Raquel de Queiroz (1910 – 2003), nasceu em Fortaleza, CE, onde viveu os primeiros sete anos de vida. Foi autora de destaque na ficção social nordestina e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Entre suas principais obras, encontra-se “O Quinze”, romance escrito no auge de seus 20 anos de idade. O livro fala sobre a luta do povo nordestino contra a seca e a miséria.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.