Login Register

Nova parceria entre Enactus Brasil e Instituto Sabin vai fomentar a inovação social

A organização vinculada ao Grupo Sabin de medicina diagnóstica apoiará ações empreendedoras da rede Enactus no Brasil

Contribuir com a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a inovação social  é a missão do Instituto Sabin, novo parceiro da Enactus Brasil. A organização apoiará as ações de empreendedorismo social e eventos da rede Enactus, estimulando ainda mais impacto no ecossistema brasileiro, em colaboração com os estudantes Enactus e seus times.

“A parceria com o Instituto Sabin traz consigo significados importantes. Primeiramente, por estar diretamente ligado à área da saúde que, hoje mais do que nunca, está exercendo um papel decisivo nas nossas vidas. Traz consigo também o espírito e a capacidade empreendedora de mulheres brasileiras que fundaram e estão na liderança de seus negócios. Estamos muito felizes em nos conectar com o Instituto Sabin para aprender, trocar e transformar”, relata Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil.

Fundado há 15 anos, o Instituto Sabin busca realizar a sua missão a partir de 4 diretrizes estratégicas: sendo um braço social do Grupo Sabin de medicina diagnóstica; fomentando ecossistemas e organizações de impacto social no Brasil; testando novos instrumentos financeiros pró-impacto social; fortalecendo a compreensão e a educação na temática. A organização já investiu mais de 47 milhões de reais em programas sociais, impactando mais de um milhão de pessoas em sua história

Segundo Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin e professor conselheiro na rede Enactus, “iniciar o ano de 2021 anunciando a parceria com a Enactus Brasil, é um motivo de orgulho para todos nós do Instituto Sabin. Em um momento histórico de tantas dificuldades, precisamos de ações articuladas entre atores do ecossistema para estimular, desenvolver e entregar inovação social de verdade”, conta. “O Instituto Sabin busca com essa parceria o fortalecimento do ecossistema e de organizações de impacto social de todo Brasil, em especial das 13 regiões onde o Grupo Sabin atua”, completa Gabriel.

Conheça o trabalho do Instituto Sabin

blog comments powered by Disqus