Fazer parte

Oitava edição do Prêmio Sumitomo Chemical reconhece trabalho de times Enactus brasileiros

O Prêmio Sumitomo Chemical 2020, este ano realizado virtualmente, é fruto da parceria entre Sumitomo Chemical e Enactus Brasil e premia iniciativas de impacto socioambiental

Impacto social positivo e sustentável em comunidades de todo o país é o objetivo do Prêmio Sumitomo Chemical de Consciência e Ética no Agronegocio em parceria com a Enactus Brasil, que seleciona os melhores projetos de Times Enactus para receber investimentos e mentorias com especialistas do mercado. Na última sexta (11), o evento transmitido via YouTube contou com a apresentação dos resultados dos sete times finalistas e premiou os que obtiveram o melhor desempenho na competição.

O edital Sumitomo Chemical abrange o desenvolvimento de iniciativas transformadoras que utilizem a consciência e ética no agronegócio com alinhamento e coerência, boa gestão, impacto, escalabilidade e sustentabilidade.

“Todo o investimento que a Sumitomo Chemical faz na Enactus Brasil nos ajuda a canalizar e potencializar a criatividade e vontade de fazer a diferença dos estudantes Enactus. Esse investimento oferece também a possibilidade para que esses estudantes se tornem protagonistas de seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional enquanto contribuem para a autonomia de outros em situação menos privilegiada”, conta Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil.

Confira os vencedores:

  • 1º lugar: Enactus UFCA (CE) – Bio+

O negócio social Bio+ surgiu visando resolver a problemática da oferta de alimentação orgânica de qualidade no Cariri cearense. Assim sendo, tem a proposta de instalar propriedades com quintais produtivos 100% agroecológicos, com o diferencial de integrar tecnologias sociais em todo o processo produtivo. Essa propriedade é denominada “polo sustentável”.

  • 2º lugar: Enactus UVA Sobral (CE) – SerTão Sustentável

O Programa SerTão Sustentável possui quatro projetos que promovem ações pautadas na melhoria da produção por meio de tecnologias sustentáveis, escoamento da produção agroecológica, sensibilização ambiental e capacitações técnicas por meio do empoderamento digital.

  • 3º lugar: Enactus FACIMP (MA) – Açaí 1700

Visa fazer o reaproveitamento do caroço do açaí, promovendo novos nichos econômicos para o período fora de safra, além de promover uma destinação correta para esse resíduo. O Programa Açaí 1700 engloba 2 projetos: Adubaí e Caféçaí.

 

Sobre a Sumitomo Chemical

Com o objetivo de contribuir com as demandas da sociedade, ajudando a aumentar a produção de alimentos, prevenindo a disseminação de doenças infecciosas e permitindo que as pessoas tenham uma vida mais saudável, a Sumitomo Chemical tem sido bem-sucedida no mercado latino-americano nos últimos anos e continua a ter grande potencial de crescimento.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.