Login Register

Normas para submissão de artigos

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE ARTIGOS

 

Cada proposta deverá ser encaminhada selecionando dois Temas. Uma vez encaminhada, não será permitida a substituição do Tema (Isso não impede o envio de outras propostas). Cada Autor poderá submeter até duas propostas de Artigo.

Para cada Tema, será selecionado o melhor trabalho, o qual o autor terá a oportunidade de apresentá-lo durante o evento, em formato de pôster ou comunicação oral.

O trabalho deverá ter no mínimo 10.000 e no máximo 15.000 caracteres com espaço, incluindo:

 

1 – Cabeçalho do Evento (conforme modelo disponível no site do evento)

2 – Título;

3 – Nome completo do autor (a) e coautores;

4 – Resumo (deverá ter no mínimo 600 e no máximo 800 caracteres com espaço);

5 – Cinco palavras-chave;

6 – Curso, universidade e e-mail do autor (a) e coautores;

7 – Texto do trabalho;

8 – Referências Bibliográficas (somente incluir as referências citadas ao longo do texto).

 

Somente será contabilizado no número de caracteres o texto do trabalho (os demais elementos, como título e referências bibliográficas, não contarão).

 

O texto deverá ser redigido conforme as especificações da ABNT:

 

  • Fonte: Times New Roman – tamanho 12 – cor: preta. Nas citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé, legendas e tabelas a fonte deve ter o tamanho 10.
  • Itálico: Deve ser usado nas palavras de outros idiomas. Esta orientação não se aplica às expressões latinas apud e et al.
  • Margens: Direita e inferior: 2cm / Esquerda e superior: 3cm
  • Parágrafos / Espaçamento: 1,5 entre linhas.

 

Após o término da escrita e verificação completa do texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de formatação, você deverá salvar dois arquivos para submissão em nosso sistema, conforme especificações abaixo:

 

  1. TRABALHO NÃO IDENTIFICADO
    1. Formato/extensão PDF (Adobe);
    2. Nome padronizado como:IIISNESEB_AR_título do trabalho (Exemplo: IISNESEB_AR_Empreendedorismo Enactus).
  • Esse arquivo deverá ser submetido na plataforma de inscrição para o evento SEM O NOME DOS AUTORES, para avaliação imparcial.

 

  1. TRABALHO IDENTIFICADO
    1. Formato/extensão Word (Office);
    2. Nome padronizado como: IIISNESEB_AR_nome do primeiro/a autor/a(Exemplo: IISNESEB_AR_AmandaSilva). Esse arquivo deverá ser submetido na plataforma de inscrição para o evento COM O NOME DOS AUTORES, para constar em nossos Anais, no caso de aprovados pela banca avaliadora.

 

O Comitê Organizador encaminhará os trabalhos que atendam às normas de formatação para os(as) coordenadores(as) para avaliação das propostas. A resposta da avaliação será encaminhada a partir de 02 de junho de 2018, para os e-mails que constarem na ficha de inscrição. Os resultados também serão divulgados na página do evento.

ATENÇÃO: os trabalhos que não atenderem às normas de formatação ou apresentarem mais de um autor e quatro coautores serão eliminados.

Os textos aprovados serão publicados nos Anais do Evento. Os anais serão disponibilizados após o evento. Os autores que apresentarem seus trabalhos como Comunicação Oral e/ou Pôster receberão certificado de apresentação.