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Normas para submissão de relatos de experiência

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA (CASES)

 

Os Relatos de Experiência supõem escrita, descrição e reflexão acerca de uma experiência relacionada aos temas centrais do evento, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos.

Cada proposta deverá ser encaminhada para dois Temas. Uma vez encaminhada, não será permitida a substituição de Tema. Cada autor poderá enviar até duas propostas de relato de experiência.

Para cada Tema, será selecionado o melhor trabalho, o qual o autor terá a oportunidade de apresentá-lo durante o evento, em formato de comunicação oral.

 

O trabalho deverá ter no mínimo 10.000 e no máximo 15.000 caracteres com espaço, incluindo:

 

1 – Resumo

2 – Título;

3 – Nome do/a autor/a e coautores (até 4 coautores);

4 – Dados relativos à sua maior titulação;

5 – Instituição de origem;

6 – E-mail(s) para contato;

7 – Texto do trabalho;

8 – Referências Bibliográficas (somente incluir as referências citadas ao longo do texto)

 

Somente será contabilizado no número de caracteres o texto do trabalho (os demais elementos não contarão). Para relatos de experiência, não será necessária a apresentação de referencial bibliográfico, entretanto, se o autor fizer citação ao longo do texto, o mesmo deverá incluir em seu trabalho as referências.

 

O texto deverá ser redigido conforme as especificações da ABNT:

 

·         Fonte: Times New Roman tamanho 12 – cor: preta. Nas citações com mais de 3 linhas, notas de rodapé, legendas e tabelas a fonte deve ter o tamanho 10.

·         Itálico: Deve ser usado nas palavras de outros idiomas. Esta orientação não se aplica às expressões latinas apud e et al.

·         Margens: Direita e inferior: 2cm / Esquerda e superior: 3cm

·         Parágrafos / Espaçamento: 1,5 entre linhas.

 

Após o término da escrita e verificação completa do texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de formatação, você deverá salvar dois arquivos para submissão em nosso sistema, conforme especificações abaixo.

 

a.      TRABALHO NÃO IDENTIFICADO

i.            Formato/extensão PDF (Adobe);

ii.            Nome padronizado como: IIISNESEB_RE_título do trabalho (Exemplo: IISNESEB_RE_Empreendedorismo Enactus).

iii.            Esse arquivo deverá ser submetido na plataforma de inscrição para o evento SEM O NOME DOS AUTORES, para avaliação imparcial.

 

b.      TRABALHO IDENTIFICADO

i.            Formato/extensão Word (Office);

ii.            Nome padronizado como: IIISNESEB_RE_nome do primeiro/a autor/a (Exemplo: IISNESEB_RE_AmandaSilva). Esse arquivo deverá ser submetido na plataforma de inscrição para o evento COM O NOME DOS AUTORES, para constar em nossos Anais, no caso de aprovados pela banca avaliadora.

iii.

O Comitê Organizador encaminhará ao comitê científico para avaliação das propostas. A resposta da avaliação será encaminhada a partir de 02 de Junho de 2018, para os e-mails cadastrados no momento da inscrição. Os resultados também serão divulgados na página do evento.

ATENÇÃO: os trabalhos que não atenderem às normas de formatação, ou apresentarem mais de um autor e quatro coautores serão eliminados.

Os textos aprovados serão publicados nos anais do evento. Os Anais serão disponibilizados após o evento. Os autores que apresentarem seus trabalhos como comunicação oral e/ou pôster receberão certificado de apresentação.